Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 5 de abril de 2019

Campus de Guajará-Mirim sedia I Congresso de formação docente

Segundo a direção do campus de Guajará-Mirim, o evento teve mais de 500 inscritos, entre estudantes e profissionais, interessados em discutir o tema da formação docente.
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE


Iniciou na terça-feira, 02, a abertura do I Congresso de formação docente: diálogos entre a pós-graduação e a graduação UNIR/UEM. O evento se estende até esta sexta-feira,  05, no Campus de Guajará-Mirim da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

Por ocasião do evento, os professores do Departamento Acadêmico de Ciência da Educação (DACE) e da coordenação técnica do Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Educação (convênio UEM/UNIR) estiveram na reitoria da UNIR, em Porto Velho, e foram recebidos pelo reitor Ari Miguel Teixeira Ott, na manhã de terça-feira (2).

Mais tarde, já na abertura do evento, realizado no Centro de Treinamento São José, a mesa de trabalhos foi composta pelo coordenador local do Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Educação (convênio UEM/UNIR), professor doutor  Edinaldo Flauzino de Matos; pelo diretor do Campus de Guajará-Mirim, George Queiroga Estrela; pela pró-reitora da PROCEA, que representou o reitor, professora doutora Marcele Regina Nogueira Pereira; pela coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UEM, professora doutora Solange Franci Raimundo Yaegashi; pelo chefe do DACE, Jacinto Pedro Pinto Leão; pelo coordenador do evento, professor doutor Mauricio Silva de Souza; pelo prefeito de Guajará-Mirim, Cícero Alves de Noronha Filho; e pelo chefe de gabinete da FAPERO, Vitor Hugo dos Santos Garcia. Na abertura, foi realizada a mesa temática “Ética, Inovação Tecnológica e formação docente”, com as seguintes abordagens: Ética na formação e atuação docente: uma abordagem segundo os clássicos da antiguidade e do medieval, pela professora doutora Terezinha Oliveira (UEM); Tecnologia e Inovação no Ensino Superior: desafios e perspectivas, pela professora doutora Maria Luisa Furlan Costa (UEM); e Formação de Professores na atualidade: estudos e proposições para o desenvolvimento educacional, ministrada pela professora doutora Marta Chaves (UEM).
Segundo a direção do campus de Guajará-Mirim, o evento teve mais de 500 inscritos, entre estudantes e profissionais, interessados em discutir o tema da formação docente.

Ao longo do congresso ocorrem cursos, exposições, conferências como discussões sobre gênero, sexualidade e diversidades no espaço. Inclusive mesas temáticas, tais como:

 Programação

Quinta-feira (4), às 19h – A Unir na perspectiva de formação para estudantes indígenas: conquistas, desafios e demandas atuais

Sexta-feira (5), às 19h – Formação docente: Diálogos entre a pós-graduação e a graduação

Fonte: O MAMORÉ

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: