Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 2 de março de 2019

Coluna Almanaque: RETRATOS DA CIDADE

Por Fábio Marques
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Fábio Marques
Andando pelo centro comercial semana passada, ao passar pela Praça Barão do Rio Branco, me deparei com aquele espaço em total abandono. Matagal para todos os lados, bancos quebrados, muita sujeira. Resolvi tirar umas fotos para publicar no Facebook. A postagem foi sucesso de curtições, partilhas e comentários. Daqui por diante todo caso de desleixo por parte do Poder Público com as coisas da cidade estarão na objetiva deste escriba para mostrar a verdade que a mentira e a enganação estão tentando encobrir.
##########
Aproveito para também convidar a todos os leitores que se colocam a favor da cidade para fazerem retratos através de seus aparelhos de celular acerca do caos e abandono de Guajará-Mirim. Exemplos: indo visitar um parente ou amigo, vendo esgoto a céu aberto, lixo nas calçadas, mato tomando de conta dos espaços, buracos no asfalto, falta de atenção nos postos de saúde, escolas em estado precário e sem condições para que as crianças estudem, que registrem e anotem o local.
##########
Ao observar alguma coisa irregular nas obras públicas, registrem também. Não precisam pedir autorização estando em local aberto. Mas por favor, não fotografem as pessoas, apenas a situação. Vamos instalar um dossiê de descaso com o dinheiro público e retratar as promessas de campanha. Depois, que cada um procure entregar estes fatos em forma de retratos para as pessoas que se preocupam de verdade com o progresso de nossa cidade. Se quiserem entregar a mim, que o façam. Tomarei as medidas cabíveis.
##########
De retorno à Guajará-Mirim, um grande chegado que reside em Manaus me disse que deveria estar feliz, pois afinal estava revendo os amigos e sua cidade. Mas confessou que foi com muita tristeza que se deparou com uma cidade em total abandono por parte do Poder Público. Surpreendeu-se com a sujeira e a imundície. Matagal para tudo quanto é lado nas ruas, praças e calçadas. Nunca havia visto nossa cidade assim. Entre uma cerveja e outra no Boteco do Clóvis, chegou a me indagar: o que ta ocorrendo com a antiga e pujante Cidade Pérola, orgulho de todos os guajaramirenses? Saibam os leitores que a primeira impressão que fica para os turistas que visitam uma cidade é a sua limpeza. Nossa cidade não é pobre. Muito pelo contrário. Tem até um bom padrão de vida para seus habitantes. Mas é um vexame e uma vergonha para todos nós quando uma visita chega aqui e se depara com a imundície em que se encontra Guajará-Mirim.
#########
A profissão de assessor de imprensa e relações-públicas está valorada por baixos níveis em Guajará-Mirim. Dá tristeza assistir gente como Aluízio da Silva e Ronivon Barros fora do mercado. A Câmara Municipal, acredito, está bem servida. Mas na prefeitura, o que aparece de trabalhos de amadores não ta no gibi. Uma pergunta: o que estão fazendo estas pessoas no Palácio Pérola enquanto tem gente com talento e know-how parada? Ocorre que estes neófitos estão no segmento apenas por conta das “peixadas” e jornalistas de renome como Aluízio da Silva e Ronivon Barros não tem condições essenciais para a conjuntura atual. Não sabem puxar sacos. Possuem apenas talento e não tem alguém que os indique. Dizem que o problema do Brasil é a educação. Aluízio da Silva e Ronivon Barros tem educação, cultura e talento. Mas está faltando emprego.
Apoio Cultural:


Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: