Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 11 de março de 2019

MP em Guajará-Mirim acompanha ações do poder público quanto às cheias na região

A Promotoria reuniu-se com o Prefeito de Nova Mamoré e com os representantes da Defesa Civil do Município e do Estado de Rondônia, com o objetivo de realizar inventário e acompanhamento das medidas adotadas.
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Guajará Mirim, na data de 07/03/2019, reuniu-se com o Prefeito de Nova Mamoré e com os representantes da Defesa Civil do Município e do Estado de Rondônia, com o objetivo de realizar inventário e acompanhamento das medidas adotadas pelos órgãos/entidades, ante a decretação de “estado de emergência” pelo Município de Nova Mamoré.
A reunião contou com a participação dos Promotores de Justiça Eider José Mendonça das Neves, Fernanda Alves Pöppl e Rafaela Afonso Barreto, que na ocasião foram informados das providências em curso pelo Município de Nova Mamoré, como a instalação de um “gabinete de crise”, com envolvimento de diversas Secretarias, dentre elas de Saúde e de Assistência Social, além do cadastramento de famílias potencialmente atingidas pela cheia dos rios da região para fins de possível abrigamento.

Os representantes da Defesa Civil informaram a realização de levantamento de dados necessários ao auxílio do Município para obtenção de apoio junto ao Estado de Rondônia e da União diante das dificuldades por que passa Nova Mamoré.

Quanto à situação da “ponte do Araras”, a Promotoria de Justiça vem mantendo contato permanente com a Superintendência do DNIT, que comunicou por telefone, na mesma data, a conclusão do alteamento da ponte, com a liberação do tráfego na região.

Ainda durante o encontro, os representantes da Defesa Civil informaram que, na eventualidade do nível das águas continuar subindo, um desvio de cerca de 52 km poderá ser utilizado como forma de minimizar os problemas de tráfego.

No que concerne à repercussão da cheia dos rios no Município de Guajará-Mirim, ressalte-se que está sendo encaminhado expediente à Prefeitura para que informe de modo detalhado o plano de atuação.

Registre-se que a divulgação dessas informações pelo MPRO tem o exclusivo propósito de inteirar a sociedade guajaramirense e de Nova Mamoré das medidas adotadas pelo Poder Público.

Fonte: Ascom MPRO

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: