Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 1 de março de 2019

Memória eleitoral: 1ª Zona Eleitoral de RO, Guajará-Mirim e Nova Mamoré

Das 193 seções eleitorais, 41 são localizadas na zona rural, 5 em aldeias indígenas e 5 em áreas ribeirinhas
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE


 Também conhecida como Pérola do Mamoré, a cidade de Guajará-Mirim se desenvolveu, principalmente, pela construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, que causou o aumento da população local e ainda incentivou a agricultura e o extrativismo vegetal.
Já o município de Nova Mamoré, antes distrito de Guajará-Mirim, originou-se da povoação que se fixou às margens da recém-criada BR 425. Seu desenvolvimento se dá anos depois por consequência da descoberta de ouro no caudaloso Rio Madeira.
Fundada em junho de 1.945, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, que tinha sede no Rio de Janeiro, a 1ª Zona Eleitoral teve sua sede própria inaugurada apenas em agosto de 2004, e novamente em junho de 2012 com novas instalações, no local onde funciona atualmente. Os eleitores dessa Zona Eleitoral constituem um total de 4,04% dentro do total do eleitorado do Estado de Rondônia.
O Fórum Eleitoral atende os Municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré e possui 45.513 eleitores aptos a votar. Por Guajará-Mirim ser um município que faz fronteira com a Bolívia, cidadãos brasileiros que lá residem também são atendidos por essa Zona Eleitoral.
A Zona possui, atualmente, 193 seções. Das 193 seções eleitorais, 41 são localizadas na zona rural, 5 em aldeias indígenas e 5 em áreas ribeirinhas, fato que mobiliza os servidores e os colaboradores do cartório eleitoral em dias de pleito, pois o transporte de urnas eletrônicas e materiais de apoio deve ser feito por via aérea, fluvial e terrestre.

A 1ª Zona tem como juiz eleitoral Leonardo Meira Couto, Eider José Mendonça das Neves como promotor eleitoral e, atualmente, como chefe de cartório Diogo Anderson Lopes e Silva, além de outros cinco servidores que compõem a equipe do Juízo Eleitoral da Pérola do Mamoré.
O Cartório da 1ª Zona Eleitoral está localizado na Avenida Cândido Rondon, nº 784, no bairro Tamandaré, município de Guajará-Mirim. O telefone para contato é o (69) 3541-2753 e o e-mail  é o zon001@tre-ro.jus.br.

Fonte: Assesssoria

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: