Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 26 de março de 2019

Coluna Almanaque: INVASÃO USA

Por Fábio Marques
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Fábio Marques
Ao arreganhar o traseiro in honoris causa para os “Istêites”, o chefete do Executivo Nacional , Messias Bolsonaro revelou-se como um simplório pau-mandado dos interesses da nação mais odienta do planeta: os Istazunidus. Capacho e submisso, colocou à disposição da Águia Imperial toda a Terra-Brasilis para total usufruto do capital financial de Wall Street, das trapaças negociais que ocorrem nos trade centers de Nova Iorque e dos viciados nas jogatinas dos cassinos de Las Vegas. Servil e curvado, também concedeu a entrega de toda a Amazônia Legal e seu arsenal de energia, clorofila e fotossíntese, potencial de biomassa, recursos hídricos, de ecologia em todos os âmbitos e poderes fármacos e curativos dos trópicos das florestas.
##########
É de todos sabido que os Estados Unidos não desejam melhores condições de vida para outros países. Seguem à risca a teoria de Adam Smith que pregava o egoísmo como virtude e que cada ser humano deveria se preocupar apenas com seus interesses mesquinhos e o restante que se mandasse para as cucuias. Mas o lado bom da história, é que ao escancarar as portas de entrada do Brasil para os gringos ianques neste malfadado acordo sob disfarce de diplomacia, Mister Bolsonaro também acabou nos livrando de uma provável invasão “USA & ABUSA” em futuro próximo. Isto porque quando eles resolvem adentrar qualquer paizeco, eles adentram de qualquer jeito com seus Rambos e Bradocks a mando dos “falcagões” de Washington.
##########
Aos Estados Unidos não interessa ajudar ninguém neste planeta. Importa para eles se apropriar das riquezas de outros países, destruir suas histórias e culturas, saquear e tomar de conta de seus planaltos e planícies, montanhas e cerrados, se possível sem gente dentro. Roubar o solo, como dizia Karl Marx.
##########
Desde os tempos da guerra do Vietnam, nunca os Estados Unidos estiveram tão fechados como agora. A diplomacia nunca foi o forte dos Unaites istêites, esta é que é a verdade. Desde o massacre dos navajos e apaches e a tomada de enormes áreas de terras que pertenciam ao México - Califórnia, Texas, Novo México – sempre se valeram das armas para impor seus objetivos políticos nefastos.
##########
Abomino o american-way-0f-life, mas tem coisas que não tem como deixar de amar e que se encontram no coração dos homens que criaram coisas como o jazz, o blues, a boa literatura e tudo o mais que expressa a terra de Butch Cassidy e Sundance Kid. Músicos como Stan Getts e Chet Baker e escribas como o poeta Jack Kerouac e o romancista Harold Robbins é o que a America do Norte deveria preservar e não a versão grotesca que se apresenta através da imagem cavernal de Donald Trump.
##########
Para não dizer que não falei das flores, gostaria de ressaltar que usufruo em minha humilde quitinete daquilo que o american-way-of-life tem de melhor. Ao me deliciar com a boa música de Herb Alpert ou com a literatura de um Harold Robbins, valorizo o contrário do que os senhores da Casa Branca desejam empurrar goela-abaixo ao restante do planeta.
Apoio Cultural:

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: