Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 13 de fevereiro de 2019

Pontes centenárias na BR-425 passam por manutenção em Nova Mamoré

Dormentes e "pranchões" quebrados foram substituídos. Um processo de licitação será aberto ainda nesse mês para a manutenção das pontes.
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pontes centenáriás passam por manutenção
Nesta semana, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizou a manutenção nas pontes centenárias sobre os rios Araras e Ribeirão na BR-425, zona rural de Nova Mamoré (RO), a pouco mais de 300 quilômetros de Porto Velho. Dormentes e "pranchões" foram trocados.

As duas pontes foram criadas durante a construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM) há mais de 100 anos e, desde então, ligam os municípios de Guajará-Mirim (RO) e Nova Mamoré com a capital Porto Velho. 

Com período de chuvas na região e o tráfico de veículos sobre as pontes, os pranchões e dormentes acabam apodrecendo . Como consequência, os motoristas precisam se equilibrar para passar sobre os pranchões. 

Uma outra preocupação é o nível das águas que, neste período, costumam subir chegando bem perto do nível da ponte. Na cheia histórica de 2014, o rio Araras transbordou e cobriu a ponte, deixando Guajará-Mirim e Nova Mamoré isoladas das demais cidades de Rondônia.

Processo de licitação
Segundo o superintendente do DNIT, Cláudio Neves, o contrato com a empresa que era responsável pela manutenção da BR-425 e das pontes venceu em dezembro do ano passado. 

Ainda neste mês, será aberto um processo de licitação somente para as pontes, já que a última empresa contratada não tinha especialidade com as pontes de metal e, por conta disso, não fazia uma manutenção adequada.

Construção de pontes de concreto
Existe um projeto aprovado para a construção de duas pontes sobre os rios Araras e Ribeirão. Segundo o DNIT, as pontes de metal permanecerão no mesmo lugar e as novas serão construídas ao lado. 

Ao todo, a construção dessas pontes está avaliada em cerca de R$ 20 milhões. A obra ainda não foi licitada por conta da falta de recurso. 



Fonte: G1

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: