Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 10 de fevereiro de 2019

Menino de 7 anos ganha prótese de mão em 3D inspirada no Homem-Aranha

Garoto de Nova Mamoré perdeu uma das mãos e parte das pernas em decorrência de infecção generalizada. João Victor foi o primeiro paciente beneficiado por um projeto do Hospital Santa Marcelina.
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE


João Victor recebe do engenheiro mecatrônico, Thiago Jucá, a primeira prótese do tipo feita na região amazônica. 
Atividades aparentemente simples como escrever o próprio nome ou escovar os cabelos podem exigir um esforço extremo a quem a vida resolveu surpreender. Mas, a mesma que aplica alguns percalços também apresenta pessoas dispostas a pensarem além de si.

Foi assim que a vida do João Victor, de 7 anos, morador do município de Nova Mamoré/RO, ganhou uma 'mãozinha' graças a sensibilidade de Wania Evangelista, Irmã Lina e Rose Ceolin, que trabalham no Hospital Santa Marcelina, em Porto Velho. 

Vendo os desafios diários do pequeno João, que usa próteses nas pernas e não tem uma das mãos, Wania conta que resolveu criar um projeto que pudesse ajudar pessoas que sofreram a perda de algum membro a recuperarem os movimentos – com a ajuda da tecnologia, no caso.  

"Eu via o João todos os dias e entendi que precisava fazer algo. Eu entrava na internet e procurava pessoas que trabalhassem com próteses feitas em impressoras 3D. Foi quando alguém me apresentou um vídeo do Thiago (engenheiro mecatrônico) entregando uma prótese a uma criança. Liguei para ele e disse que tinha um projeto em Rondônia. E ele topou", lembra Wania.
João Victor recebe a prótese de uma das irmãs do Hospital Santa Marcelina, em Porto Velho. 
No entanto, a ideia tinha um alto custo. A funcionária lembra que o orçamento à implantação do projeto no hospital exigiria um investimento de R$ 60 mil. O valor foi levantado graças a doações de uma empresa privada locada na cidade. E o paciente escolhido para inaugurar o projeto foi João. 


Fonte: G1

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: