Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 18 de fevereiro de 2019

Coluna Almanaque: TODOS A POSTOS

Por Fábio Marques
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Fábio Marques
Com alguns ajustes levados a cabo pela gerência geral da instituição onde efetuo minhas obrigações, esta semana começo a trabalhar no setor de protocolo e ouvidoria da Câmara Municipal ao lado de minha colega Cláudia Souza, pessoa que tenho orgulho de ser amigo e de trabalhar com ela, a quem dedico total respeito. Poderia aproveitar o espaço para dizer o que penso sobre amizade, profissão e filosofias de vida, mas o que vale colocar em realce é que em todos estes anos de convívio, nunca existiu nada em absoluto que tenha afetado nossa amizade, nenhum arranhão, nenhuma rusga. Ao contrário. Cláudia Souza é o tipo de amiga que está sempre com você nos bons e nos maus momentos e já me ajudou muito nos dias de minhas piores crises de angústia, agonia e aflição. Com certeza vai ser muito bom trabalhar junto de você prezada amiga Cláudia Souza.
##########
Mal se iniciou o ano letivo e já começam a aparecer notícias de violência no âmbito escolar, inclusive nas páginas policiais dos sites da cidade. A violência no ambiente escolar é um problema que vem se tornando crônico e as constantes refregas entre alunos que se agridem tanto nas salas de aula como nas saídas das escolas afetam as relações sociais no dia-a-dia colegial. Não deveria haver tanta violência no espaço das escolas. A escola é um local de formação do caráter, da ética e da moral. Portanto deveria ser um espaço para difundir respeito ao próximo através de atitudes como amizade e integração. É preciso que os professores procurem envolver os alunos propondo soluções para os problemas. É preciso que os docentes procurem incentivar o diálogo e a confiança através de atitudes saudáveis.
##########
Pesquisas efetuadas no ramo da psicologia moderna apontam que pais que exageram na proteção e controle dos filhos acabam criando seres com pouco preparo para encarar a vida adulta. Esta influência acaba levando os jovens a saírem mais tarde da casa dos pais, começar a trabalhar, levarem suas vidas por conta própria e a recorrer sempre à ajuda de “papais e mamães” quando se vêem diante de qualquer aperreio.
##########
Todo ser humano nasce com um potencial e um projeto de vida. São as promessas que trouxe consigo ao vir para este planeta. As maiores chances para alavancar este potencial são as que a educação pode ofertar. As outras apenas dão condições para isto. Agora se você der casa, comida, roupa lavada, remédios, sem dar condições para seus filhos desenvolverem o seu potencial, você habitua estes jovens numa dependência que às vezes dura a vida inteira. O problema é o seguinte: Como ficarão as coisas quando você morrer?
##########
No instante em que escrevo esta Coluna, está caindo uma chuvinha muito gostosa na cidade. Ao contrário de muita gente fico satisfeito quando está chovendo. Quando garoto tomava banho de chuva nas avenidas. E aquilo para mim era o êxtase. O cheiro da terra molhada nas ruas ou ainda do capim molhado no campinho de futebol do colégio até hoje acabam trazendo doces lembranças. Quando saio de casa todas as manhãs, verifico a formação das nuvens. Também adoro nuvens. Embora adulto, ainda possuo um coração de criança que se encanta com estas pequenas coisas que nos dão enormes prazeres. Pena que poucas pessoas são sensíveis a estas coisas.
Apoio Cultural:


Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: