Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 13 de dezembro de 2018

PROERD em Guajará-Mirim encerra atividades de 2018

Foram certificados 170 alunos dos 5°anos das escolas Paul Harris, escola estadual.
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE


Na última quarta-feira, 5/12/2018, ocorreu mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência PROERD. O evento foi realizado no Rotary localizada no Bairro Serraria, Guajará-Mirim.

Foram certificados 170 alunos dos 5°anos das escolas Paul Harris, escola estadual. O curso foi aplicado pelo aluno a cabo PM Edmilson que desde 2017 aplica o PROERD nas escolas municipais e estaduais.
O PROERD é uma adaptação brasileira do programa norte americano "Drug Abuse Resistence Education" - D.A.R.E, que foi implantado no país em 1992 pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, e hoje é aplicado em todos os estados da federação.
O PROERD tem caráter social e preventivo e consiste em um esforço cooperativo entre as Polícias Militares, Escolas e as famílias, com o objetivo de dotar os jovens de conhecimentos e habilidades que os possibilitem viver longe das drogas e violência.
Durante as dez aulas ministradas em sala, eles receberam instruções de forma cativante, descontraída e lúdica sobre como resistir às pressões de diversos tipos, para que consumam drogas lícitas e ilícitas.Vale destacar que o programa tem se mostrado um excelente meio para reflexão, discussão e prática de valores morais, éticos e sociais voltados à prevenção do mal chamado drogas que assola nossa sociedade.
Estiveram presentes ao evento o major PM Sérgio Neto, representando o coronel EB Lustosa Comandante do 6° Batalhão de Infantaria de Selva, 2° Ten PM Mozer representando a capitã PM Haldenilza Comandante do 6BPM/Fron, Davino Serrate vice-prefeito, Jarina Pereira diretora da escola Paul Harris, Ivaneide Moraes Orientadora escolar, Victor Martins Ribeiro representando os pais dos alunos. A formatura contou também com a ilustre presença do leão DARE, mascote do PROERD que fez a festa e encantou todos os formandos.
A diretora da escola teceu elogios ao instrutor aluno a cabo PM Edmilson , bem como a instituição Polícia Militar, que ela descreveu como uma grande parceira das escolas e da sociedade.
O vice-prefeito destacou a importância e a admiração que ele particularmente tem pela Polícia Militar e pelo trabalho social que ela presta através do PROERD e de outros programas; e finalizou sua fala dizendo que a prefeitura estará sempre de portas abertas para receber e fortalecer esses trabalhos.
O instrutor PROERD aluno a cabo PM Edmilson agradeceu aos pais pela confiança no trabalho da Polícia Militar, e aos alunos foram reforçados alguns pontos importantes na formação do caráter e da personalidade que havia sido trabalhado em sala de aula.
O final da solenidade os alunos e os pais cantaram a canção do PROERD.

Fonte: Assessoria

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: