Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 3 de dezembro de 2018

FAKE NEWS, FATOS E BOATOS

Por Fábio Marques
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Fábio Marques

Nada de política em dezembro. Pra compensar, irei presentear os leitores com alguns apanhados que, se não são de relevância no contexto da situação, aos menos irão servir para alegrar-lhes o espírito.
##########
Deu num jornal: Capitão Bolsonaro avisa que não vai aumentar o salário mínimo. Na ocasião, o capitão aloprado explicou as razões. “Não vou aumentar o salário porque julgo antipatriótico e antieconômico. Se eu resolver aumentar o salário, o mundo capitalista entra em colapso. E o mundo capitalista precisa de mortos-vivos como os assalariados para poder funcionar. Por exemplo, se eu aumentar o salário, todo funcionário vai querer melhorar de vida. E se melhorar de vida, vai ver a merda de vida em que vive e vai querer trabalhar menos. E se trabalhar menos, a indústria, o comércio e a economia passarão a andar mais devagar. O que vai ocorrer? Os pobres, como são muitos, em nada irão melhorar e ainda causarão a inflação. E os ricos, que são poucos, terão redução no alto padrão de vida e serão obrigados a colocar todos os empregados na rua da amargura. Seria o caos, entendem?”.
##########
Do caderno de cotidiano de um jornalão de São Paulo: Os ajudantes de limpeza de um condomínio do bairro Morumbi, Juvenal Porfírio e Antônio Tinoco acharam dentro de um casaco jogado na lixeira a quantia de 4.800 dólares, o que equivale a quase vinte mil Reais. Em vez de pensarem “Tá no lixo, não é de ninguém”, como faria qualquer prefeito ou deputado deste paizeco, correram para entregar o dinheiro para o síndico. Descobriu-se que a bufunfa pertencia a um promotor de justiça que se mudara. Os condôminos em reunião fizeram uma “vaquinha” e deram um agrado de 50 patacas para cada um pela honrosa atitude. Até aí tudo bem. Mas agora é que vem a notícia ruim: em vez de guardarem o dinheiro numa poupança para um dia também poderem morar no Morumbi, o que fizeram os malandros? Foram para o primeiro boteco e gastaram tudo com cachaça e torresmo. Conclusão: dinheiro não foi feito para o manejo dos pobres.
##########
Discurso em reunião solene do G7: “E já que todos os países aqui presentes reafirmam o compromisso de controlar a emissão de gases poluentes a fim de melhorar a qualidade de vida e o ar que se respira em nosso planeta, pergunto: quem soltou este peido?
##########
Conversa vazada em reunião secreta no Pentágono: “Milhares de pessoas irão morrer nesta guerra que iremos promover nos países árabes. Não teremos madeira suficiente para fabricar caixões. Vamos ter que invadir e saquear a Amazônia também”.
##########
Meliante intelectual : - Invisto em você porque acredito que tem fundamentos sólidos e não vou levar mais que 5 por cento do seu PIB para que possa manter o superávit primário. O risco é menor que apostar em papéis da Nasdaq, Bovespa e outros ativos do índice Down Jones. Portanto, vai passando a carteira e o celular, coroa safado. Isto é um assalto!
##########
Sou favorável ao porte de armas para os cidadãos como deseja implantar o capitão Bolsonaro. Mas com uma ressalva: que se proíba a venda de armas aos pobres, que não possuem nada para defender. Esta permissão deve se estender apenas aos ricos para que defendam o que roubaram (Ops!), desculpem, muito suaram para conquistar.
Apoio Cultural:


Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: