Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 28 de dezembro de 2018

Dr. Neidson prestigia solenidade que marcou entrega de aeronave ao Corpo de Bombeiros

CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE

 Na manhã de quinta-feira (27), o deputado Dr. Neidson (PMN) esteve no hangar do Corpo de Bombeiros, na 2° Base Aérea Integrada de Combate a Incêndios Florestais da Amazônia Legal, onde participou da entrega da aeronave modelo Cessna 208 Grand Caravan EX, considerado o turboélice monomotor mais seguro do mundo.

A aeronave, que custou R$ 12 milhões, foi doada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS), não gerando ônus para o Estado. O recurso, que vem do exterior para o BNDS, é destinado, especificamente, para a aquisição de equipamentos para a Amazônia Legal, visando a diminuição dos desmatamentos e incêndios florestais.

O Grand Caravan é capaz de decolar de pistas curtas e despreparadas, além de se revelar imbatível em áreas remotas, altitudes elevadas e em temperaturas altas. Tem capacidade para 11 pessoas, sendo dois pilotos e nove passageiros, ou na configuração de carga, pode voar até com uma tonelada e meia de carga.


Equipado com tecnologia embarcada de última geração, o avião dispõe do Sistema Garmim G1000 NXI para navegação, radar e é muito utilizado pela Força Aérea Brasileira e Exército. De acordo com deputado Dr. Neidson, a aeronave será usada nas missões de proteção e defesa civil, na logística do combate a incêndios florestais, em atendimentos de urgência e emergência, no transporte de órgãos para transplantes e em operações conjuntas com secretarias do Estado.

"É uma grande satisfação participar da entrega dessa aeronave que atenderá, não apenas as missões da Amazônia Legal, mas também a população do nosso Estado. Parabenizo o governador Daniel Pereira (PSB), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Demargli Farias e todos os demais componentes da corporação por essa grande conquista", ressaltou o deputado.

Dr. Neidson lembrou que, em duas oportunidades, atuando como médico, pôde acompanhar dois pacientes em estado grave em voos de resgate do Grupamento de Operações Aéreas (GOA).

"Graças a Deus, apesar do estado gravíssimo dos dois, ambos estão vivos. E com a aquisição dessa aeronave, poderemos ampliar ainda mais esses atendimentos que requerem urgência e pouquíssimo tempo", enfatizou o parlamentar.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Demargli Farias e o coronel BM Lindoval Leal, agradeceram a parceria e incentivo do deputado Dr. Neidson, a quem chamaram de "amigo do Corpo de Bombeiros".

O governador Daniel Pereira (PSB), também agradeceu ao deputado Dr. Neidson pelo bom convívio durante sua gestão, disse que o parlamentar fez a diferença na sua atuação no legislativo e destacou a importância da aquisição da aeronave para a corporação.

"Tanto é que ele foi reeleito e com certeza, continuará prestando esse belíssimo serviço, não só a região de Guajará-Mirim, mas a todo o Estado. E a entrega dessa aeronave é algo de extrema importância, pois teremos o monomotor mais seguro do mundo prestando serviço a nossa população dos 52 municípios de Rondônia. Além de ser de grande valia para as missões do Corpo de Bombeiros nas missões da Amazônia Legal, muitas vidas poderão ser salvas", concluiu o governador.

source http://www.drneidson.com.br/2018/12/dr-neidson-prestigia-solenidade-que.html

Enviar

Jéssica Melo

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: