Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 21 de dezembro de 2018

Coluna Almanaque: NADA SERÁ PARA SEMPRE

Por Fábio Marques
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE


Por Fábio Marques
O abraço da Coluna desta semana vai para o doutor Caetano Júnior do programa Rota Policial, da Rádio Rondônia de Porto Velho. Ao contrário de alguns “atuantes” membros da nossa imprensa do rádio, Caetano Júnior parece ser o único neste segmento com coragem de bater de frente com este estado de coisas que afetam a vida de todos os cidadãos de Guajará-Mirim. O único que aponta as mazelas que o prefeito comete e a soberba e o cinismo com que este cidadão se ausenta dos fatos como se não tivesse problema algum na cidade. Parabéns doutor Caetano. É de pessoas como o senhor que a nossa imprensa precisa e não de sabujos que coabitam e chafurdam neste pântano de desgraça.
##########
Ainda bem que nada será para sempre. Mandatos acabam, políticos são expulsos da vida pública, sobrevivem algum tempo entregues ao abandono, depois falecem e vão acertar as contas com Deus ou Satanás. E na prestação de contas destes escrotos de nada vale o sistema da moeda de troca, a influência no meio sócio-político, os discursos vazios, as promessas de araque, os títulos e honrarias disso e daquilo. Nada disso importa nos tribunais do Céu ou do Inferno. E o que fica? Apenas os cidadãos de bem tendo que se reciclar e constituir-se na estrada do tempo e do espaço.
##########
Estamos à mercê da própria sorte. Um prefeito que nem sabe o que está fazendo na prefeitura, um deputado medíocre e líderes locais submissos aos caprichos das ventanias.
##########
Nos tempos em que Guajará-Mirim era a segunda economia do Estado, a segunda em população e era tida como uma cidade próspera e segura, ninguém em seu juízo perfeito poderia imaginar que a cidade fosse se travestir nesta corrutela que hoje se vivencia. Hoje todas as cidades na extensão da BR 364 são mais ricas, prósperas e seguras que Guajará-Mirim. Enquanto nestas cidades ocorre uma explosão de progresso, a ex Cidade Pérola vai descendo ladeira abaixo, sem indústrias, sem empregos e sem auto-estima. E quando sai na mídia tanto à nível regional como à nível nacional, é só notícia ruim.
##########
A ânsia por parte dos cidadãos em visualizar uma cidade com mais qualidade de vida se mistura à indignação com a falta de preparo para os cargos de execução que a plebe ignara coloca para tocar a cidade. Tomara que nas próximas eleições a população mais carente e ingênua acorde a fim de dar suporte e respaldo para quem tem de verdade compromisso com Guajará-Mirim. Se faz preciso dar o troco, mostrar a cara, dizer a que veio, se identificar para que juntos possamos escrever uma nova história nos rumos da cidade e no futuro de seus filhos.
##########
Nesta província ocorre ainda que aqueles que se atocaiam no Poder fazerem reclames sobre a imprensa e matérias que, segundo eles, não condizem com a verdade. Vale colocar em realce que reclamar é lícito, como também é lícito publicar artigos por parte de quem redige matérias para jornais ou sites de notícias. Existe outro problema: quem está no Governo acredita que por comprar espaço de publicidade nos sites, compra também o direito de pautar as redações. Não funciona assim nos sites para o qual escrevo. Nestes sites só se noticia o que é notícia e não o que interessa ao Poder.

Apoio Cultural: 

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: