Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 7 de dezembro de 2018

Coluna Almanaque: ESTÓRIAS E HISTÓRIAS

Por Fábio Marques
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Fábio Marques
Já passara dos cinqüenta e poucos anos quando na hora do almoço a filha fez a cobrança da ajuda para o genro que estava sem emprego para que pudesse acertar o aluguel da casa em que moravam. Em um segundo descobriu que levara uma vida de escravo. Na infância fôra escravo dos pais autoritários. Adulto, escravo da mulher, chata e birrenta. E agora no início da velhice, apareciam filhos, genros, noras e todo o pacote junto. Conseguiu o dinheiro e não disse mais nada. No dia seguinte, arrumou suas coisas, foi até o porto do Cenag e ficou por ali até arranjar uma carona para a região do Pakaas Novos. Acabou comprando uma chácara no local de onde só sairia uma vez a cada trinta dias para vir à cidade sacar seu salário no Banco do Brasil e comprar víveres. Quando a família descobriu seu paradeiro, ele a escorraçou a tiros de chumbeira calibre 16. Em seguida vendeu a chácara e mudou-se para mais longe. Hoje reside no alto Rio Cautário, próximo a Costa Marques.
##########
Corria o ano de 2002 quando um energúmeno vagava na madrugada a caminho de casa numa estrada vicinal. Chegando na entrada de acesso ao ramal em que morava, deu de cara com um sujeito bem vestido, todo de paletó, com um copo de uísque na mão e escorado numa Ferrari zerada. Tinha a cara do capitão Bolsonaro o sujeito. O ignóbil levou um susto, mas o sujeito logo o deixou tranquilo:
- Eu sou o diabo. A cada mil anos dou uma subida à Terra para satisfazer três desejos de um único mortal.
- E não tem que vender a alma? – Perguntou o mortal.
- Não. Respondeu o sujeito.
- Ah, se for desse preço eu quero.
- Acalme-se mortal. Eu disse que sou o diabo e não Deus. Não tem que vender a alma mas tem que dar o rabo.
- Ta doido seu diabo? Dar a rabiola? . Não sou chegado não...
- Tu és otário mesmo ò mortal. Se o teu negócio fosse dar o boga por prazer, não tinha graça alguma. Tu me davas o brioco e eu não teria que satisfazer teus três pedidos.
O mortal viu certa lógica nas palavras de Satanás e ao abaixar as calças foi logo dizendo: - Tá certo, tu me come mas não espalha hein! Maior sigilo. E não esquece dos três pedidos.
O diabo comeu o cidadão bem comido, botou o cheio de varizes pra dentro da calça e disse:
- Boa noite meu amigo.
- Boa noite nada seu diabo. E os três pedidos?
- Rapaz, tu não acha que já tá bastante crescido pra acreditar em história de diabo?
##########
Ao ser indagada sobre o porquê de ter deixado a vida de modelo para ser policial, a beldade respondeu: - cansei de levar cacete. Hoje gosto é de dar cacete.
##########
Estudos efetuados por cientistas de renome da Universidade de Oxford chegaram à conclusão de que na solidão dos tempos remotos, o Homo Erectus enrabou o Homo Sapiens. Desta relação, de acordo com os PHDs, é que teria surgido o Homo Sexual.
##########
Dados da Universidade de Cambridge apontam que com uma produção diária de um a dois quilos de coliformes fecais, o ser humano é responsável por uma senhora cagada.

Apoio Cultural: 
 

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: