Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 4 de dezembro de 2018

Alunos de Guajará-Mirim recebem menção honrosa na Obmep 2018

Os alunos do Campus Guajará-Mirim, receberam certificado de menção honrosa pela participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2018.
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, receberam certificado de menção honrosa pela participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2018. As provas foras realizadas em duas etapas: em abril e setembro.
Um dos certificados foi o estudante Leonardo Bazan Picinin, que agradeceu ao instituto por proporcionar ferramentas para o desenvolvimento de um melhor raciocínio lógico. “[...] não só através de ótimos professores, como também através de projetos de extensão, como a robótica. Estou feliz com meu resultado, apesar de saber que, por pouco, não tive um melhor resultado para conseguir uma medalha, mas uma menção honrosa já é um bom resultado”.
Vinícius Gondim da Cruz também recebeu a menção honrosa por sua participação na OBMEP. O jovem agradeceu aos servidores do IFRO “[...] que sempre fazem o possível para os alunos participarem de eventos e projetos que estimulam o aluno a pensar um pouco mais sobre os problemas existentes, assim, estimulando o raciocínio lógico de maneira eficiente. Agradecer em especial ao Professor Mestre Charles Montenegro que ajudou-nos com resoluções e exercícios focados na OBMEP para melhorar o nosso desempenho. A prova foi complexa, a busca pela medalha é muito grande, pois essa é a minha terceira menção honrosa adquirida. Mas, não foi possível”. 
Vinícius aconselhou os estudantes que desejarem fazer a prova no próximo ano. “A dica que fica para quem for fazer no ano que vem é: não se afobe, estude provas anteriores e faça bastantes exercícios em busca de assimilar os conteúdos que possam cair na prova. Agradeço por tudo, no futuro tenho certeza que colocarei em prática todos os conhecimentos adquiridos tanto na vida acadêmica quanto no cotidiano”, contou.

Sobre a OBMEP
Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP apresenta os seguintes objetivos: Estimular e promover o estudo da Matemática;  Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade; Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas; Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional; Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas; Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.
Participam das provas alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. Em 2018, mais de 18 milhões de alunos de participaram da olimpíada em todo o Brasil.
Fonte: Assesoria

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: