Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 3 de novembro de 2018

Os amigos de patas

Por Rita Pontes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Rita Pontes
Nesta caminhada de convívio com os amigos de patas,  nossos cachorrinhos, há  um mundo de descobertas pelas  quais agradeço a Deus por ter nos colocado neste caminho.
 Descobri o verdadeiro olhar da gratidão,  sentimentos sem hipocrisias,  sem preocupação em agradar por ter algo perfeito e conveniente em mim para oferecer. Conheci um amor diferente, amar pelo simples fato de  amar. Não preciso ter unhas bem feitas,  estar bem vestida, cheirar bem , usar roupas de marca, ser viajada, falar difícil ou ter dinheiro no bolso, apenas preciso trocar carinho,  trocar olhares sinceros e puros, fazer um chamego na orelha, manifestar, desinteressadamente,  o meu amor. 
Eles não se importarão se estarei descabelada,  se estarei com um furo na blusa debaixo do “sovaco”. Eles me demonstraram e me fizeram aprender como é simples amar. O amor não exige regras, não tem conceitos e parâmetros, apenas acontece espontâneamente e verificar a existência do amor neste convívio é  bem fácil, pois no olhar  que, num passado recente foi ignorado, identificamos respeito, sentimos o bem querer, a admiração que eles  não conseguem e nem querem   esconder e a profunda gratidão, esta tão difícil de se perceber nos dias atuais  na nossa mesma espécie.  
Lembro que no início,  muitos diziam:” Por que não ajudar crianças carentes?”
O corriqueiro julgamento com a mão ou língua pesada de alguns que, talvez, não entendam o sentido real da palavra amor ao próximo. A estes, a minha resposta do fundo do coração  sempre foi: “ Fique a vontade, neste mundo há muito por fazer, tudo está carente de amor e é extremamente importante que cada um  faça a sua parte, de acordo com o seu dom”.
 Todos Unidos, cada um fazendo um pouquinho , colocando e dedicando amor a tudo o que Deus criou, com certeza teremos e deixaremos um mundo melhor. 
Faça a sua parte! Não importa  qual criação divina você irá escolher para se dedicar. O mundo está carente de AMOR, SINCERIDADE, HONESTIDADE,  GRATIDÃO e RESPEITO . 
Apesar das dificuldades, estou satisfeita com o que escolhi. Nada melhor do que descobrir gestos inesperados de amor e gratidão  sem interesse, todos os dias. 
Respira? Divide o mesmo ar que eu? É obra do Criador? Com certeza, Deus ama infinitamente e sou grata a Ele por me permitir  viver esse sentimento puro, real, sem hipocrisias, tranquilo, alegre, sem ligação material ou estética, sem interesses, com os seres de quatro patas. Deus é bom e chama cada um conforme o seu dom. 
Para aqueles que ainda  questionam sobre ajudar uma criança, um idoso ou um animalzinho, deixo a pergunta: 
O que você fez para que o mundo fosse melhor e mais colorido de amor hoje e ontem? E o que fará  amanhã? Mãos a obra, todos têm um dom, um chamado para fazer o bem e se sentir bem. 
Comece a praticar o amor que está reservado dentro de você. Só assim inibirá o pesado julgamento que ferve em seu coração e é refletido em suas palavras impensadas. 

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: