Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 15 de novembro de 2018

Em reunião na Seduc, Dr. Neidson discute reordenamento da Escola Paul Harris de Guajará-Mirim

CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em reunião com a diretoria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), nesta quarta-feira (14), o deputado Dr. Neidson (PMN) tratou do reordenamento da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Paul Harris, localizada em Guajará-Mirim.

O reordenamento escolar é uma das metas previstas nos planos Nacional e Estadual de Educação (PNE/PEE) e define que escolas, creches e Ensino Fundamental até o 5º ano sejam de responsabilidade dos municípios, enquanto o Ensino Fundamental a partir do 6º ao 9º ano e o Ensino Médio fiquem sob responsabilidade dos Estados.

“A Prefeitura de Guajará-Mirim solicitou da Seduc a cedência do prédio da Escola Paul Harris”, informou o deputado que estava acompanhado da secretária Municipal de Educação de Guajará-Mirim, Maria Tereza Crespo Ribeiro.

Segundo Dr. Neidson, a solicitação foi acatada pela secretária-adjunta da Seduc, Francisca Chaguinha, que se comprometeu em elaborar o termo que cederá as dependências da escola para que o município possa atender alunos de 1ª a 5ª série.

“Aproveitei para colocar em pauta a situação da quadra da Escola Paul Harris que ainda não foi entregue por falta de pagamento com a empresa responsável pela obra. Segundo o representante da empresa, em cinco dias eles entregam a quadra, falta apenas quitar o débito”, informou Dr. Neidson.

O deputado também tratou sobre a situação da interdição da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Durvalina Estilbem de Oliveira, executada após visita do Ministério Público e vistoria do Corpo de Bombeiros nas instalações da instituição.

“O laudo do Corpo de Bombeiros confirmou que a estrutura do prédio da escola corre risco de desabar”, destacou Dr. Neidson.

Para resolver a situação de interdição, a Seduc informou que está tentando alugar um prédio para que a Escola Durvalina possa encerra o ano letivo. Segundo a secretaria, os alunos da Escola Durvalina foram transferidos para EEEFM Irmã Maria Celeste, que está sendo reformada.

“Provavelmente a escola seja entregue ainda esse mês, porém, o prazo do contrato expira no final de dezembro”, citou o parlamentar.

Dr. Neidson ainda cobrou a reforma do Ceeja Dr. Cláudio Fialho. O deputado foi informado de que a Seduc incluirá a obra no cronograma da pasta para 2019.

source http://www.drneidson.com.br/2018/11/em-reuniao-na-seduc-dr-neidson-discute.html

Enviar

Jéssica Melo

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: