Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 19 de novembro de 2018

Comarca de Guajará-Mirim: 1.244 atendimentos nas duas operações Justiça Rápida

Organizadas pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, as operações aconteceram nos dias 5, em Guajará-Mirim, e 10 de novembro, em Nova Mamoré, e somaram 1.244 atendimentos.
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os preparativos começaram ainda no mês de junho, com reuniões entre parceiros e colaboradores, para garantir o sucesso alcançado pelas duas operações Justiça Rápida realizadas pela comarca de Guajará-Mirim. Organizadas pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, as operações aconteceram nos dias 5 e 10 de novembro e somaram 1.244 atendimentos.
A primeira a ser realizada foi a Megaoperação Justiça Rápida, que ocorreu na Escola Estadual Capitão Godoy de Guajará-Mirim, onde aconteceram 177 atendimentos nas áreas de saúde, odontologia, cédula de identidade e cartão do SUS. No fórum, 211 pessoas participaram das audiências, totalizando 388 atendimentos.
No distrito de Nova Dimensão, Zona Rural, a Operação Justiça Rápida aconteceu na Escola Municipal Onorina de Souza e contou com 216 pessoas ouvidas no fórum e 640 atendimentos nas áreas Eleitoral, Nutrição, Identidade, Cartório de Registro Civil, Ceron, Ministério Público, Defensoria Pública, Exército Brasileiro e Prefeitura de Nova Mamoré. Ao todo foram 856 atendimentos.
4
O Caminhão Itinerante da Defensoria Pública do Estado de Rondônia esteve presente para prestar atendimentos à população de Nova Dimensão, enquanto a Banda do Exército animou o evento durante todo o dia.
12
O Cartório de Registro Civil de Nova Mamoré, em parceria com o de Guajará-Mirim, com a organização da cerimônia pelo Ministério Público, realizaram o casamento comunitário de 11 casais.
29
A Justiça Rápida Itinerante é uma operação realizada periodicamente pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, em todo o estado, e tem como objetivo a aproximação da Justiça ao cidadão que mora em comunidades distantes dos centros urbanos, nas regiões ribeirinhas e na periferia da cidade.
2a
De acordo com a juíza Karina Miguel Sobral, as operações contaram com a colaboração de mais de 120 pessoas, sendo 40 colaboradores na Escola Capitão Godoy, em Guajará-Mirim, e 85 colaboradores na Escola Onorina de Souza, em Nova Dimensão; dentre elas servidores do TJRO e dos diversos órgãos públicos parceiros, além de profissionais liberais da iniciativa privada.
Para a juíza Karina Sobral, as operações “representam o cumprimento da missão do Poder Judiciário, com a presença concreta dos serviços da Justiça na vida das pessoas. O contato com a realidade de comunidades distantes para atender os seus anseios, faz com que a instituição se fortaleça em seus valores, especialmente o da responsabilidade social”.
23
A magistrada falou, ainda, da importância da “união entre os diversos setores da administração em prol da prestação de um serviço público que garanta o acesso de todos a uma qualidade de vida melhor”. Ela agradeceu a participação de todos os órgãos parceiros que contribuíram com as justiças rápidas nos dois municípios. Foram eles: 6º Batalhão de Infantaria e Selva - Exército Brasileiro; Ministério Público do Estado de Rondônia; Defensoria Pública do Estado de Rondônia; Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Guajará-Mirim; Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim/Secretaria Municipal de Saúde; Prefeitura Municipal de Nova Mamoré; Ofício de Registro Civil e Tabelionato de Notas de Nova Mamoré; Ofício de Registro de Imóveis - Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas de Guajará-Mirim; CERON/Eletrobrás de Rondônia; SEDUC de Guajará-Mirim; Escola Estadual Capitão Godoy; (Edson) Escola Municipal Onorina De Souza; (Elizângela) Grêmio Estudantil da Escola Capitão Godoy; Cartório Eleitoral de Guajará-Mirim; Corpo de Bombeiros Militar de Guajará-Mirim; 6º Batalhão de Polícia Militar de Guajará-Mirim; Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Nova Dimensão (Padre Dutra); Instituto de Identificação da Polícia Civil de Porto Velho (Chaves, Poliana ); Casa Militar do Estado de Rondônia; Milleniun Net - Provedor de Internet de Nova Dimensão (Fabrício Bertoni); Irmã Lindaura (Nutricionista - Profissional liberal).

Fonte: Assessoria TJ

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: