Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 23 de novembro de 2018

Coluna Almanaque: DEUS SALVE GUAJARÁ

Por Fábio Marques
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Fábio Marques
Guajará-mirim precisa fazer urgente uma revolução na sua história política. E os cidadãos também precisam se conscientizar que a cidade não pode mais continuar a ser vítima dos enganos que resultam nos desmandos e nas mazelas sociais. Neste final de ano, todos os cidadãos de bem ficaram pasmados com a proposta imoral de aumento no IPTU. Contra os absurdos que infestam o arremedo de gestão pública que temos hoje, pessoas de todos os extratos sociais, comerciantes, líderes de bairros, caciques sindicais, autônomos e outros agentes éticos e justos estão fazendo protestos pela defesa da Justiça Social no intuito de persuadir a Câmara a reprovar o malfadado projeto. Guajará-Mirim é de todos e, portanto, não pode ser usada como aparelho na mão de pessoas medíocres que apenas se utilizam da política como forma de conquistar poder e meios de fazer dinheiro.
##########
Hoje Guajará-Mirim é uma cidade sem o mínimo prestígio do Governo do Estado, parada no tempo e vivendo de promessas do prefeito. O centro comercial, tamanha as ruínas, mais parece uma cidade vítima de bombardeios inimigos, como as cidades da Europa na 2ª guerra mundial. O Mercado Público está fechado. O Centro Cultural e a Biblioteca Municipal também. Nossas praças estão cobertas pelo matagal. O ginásio de esportes está ao abandono. Não temos um time de futebol decente como nos tempos antigos. A população não tem hospital, médicos, escolas, calçadas limpas, avenidas em condições de tráfego; quer dizer, o básico para sobreviver. E pra completar a tragédia, o prefeito ainda quer depenar os cidadãos com um aumento abusivo de IPTU.
##########
Não obstante a estes espectros, a cidade também precisa de uma liderança que represente de fato os anseios de toda população quanto à questão do resgate do progresso da região. E que tenha zelo pela coisa pública. Esta Coluna só enxerga uma pessoa que de forma incessante se levanta todos os dias com a cabeça focada nesta diretriz: o advogado Sérgio Bouez. É esta bússola que o faz agregar ao seu lado pessoas que assim como ele também desejam mudanças no mosaico da cidade. Hoje cada cidadão de bem tem como referência política o nome de Sérgio Bouez para prefeito em 2020.
##########
Em uníssono e em vários sotaques ao mesmo tempo, o prefeito Cícero Alves foi vaiado no festival de comidas do Encontro dos Amigos na sexta-feira passada. Politicamente pegou muito mal para o prefeito. Prestígio, moral, conceito, probidade, tudo foi por água abaixo. Poderia ter se safado e dormido em paz sem este tormento na consciência. Falta de gente com know-how para lhe orientar. Um político inteligente escolhe as melhores cabeças para lhe darem respaldo, aqueles que desenham o prospecto de suas matérias sociais com o intuito de resguardar os discursos vazios em prol das idéias e projetos viáveis.
##########
Um político inteligente deve também fazer uma filtragem de todos os conselhos e sugestões. Não deve escutar a um só técnico no traquejo político, pois no meio de um conselho, existem centenas de outros. E cada um tem seu peso no fiel da balança. No meio político, temos que aceitar os alegres, os tristes, os que passam da conta, os intelectuais (que são poucos) e os ignorantes (que são muitos), e saber discernir e avaliar os melhores conselhos. Portanto, cadê sua assessoria de imprensa? Cadê seus porta-vozes?
Apoio Cultural:


Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: