Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 1 de novembro de 2018

Cemitério de Guajará-Mirim passa por limpeza e manutenção para Dia de Finados

Único cemitério na zona urbana da cidade tem mais de 100 anos. Estima-se que pelo menos 15 mil corpos já tenham sido sepultados no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pessoas ajudam na limpeza de cemitério para Dia de Finados em Guajará-Mirim 
Moradores iniciaram esta semana a limpeza, pintura e manutenção de túmulos no Cemitério Santa Cruz, localizado no bairro Tamandaré, para o Dia de Finados. O cemitério é o único na zona urbana de Guajará-Mirim (RO), município distante a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho.
Durante esta semana, a movimentação no cemitério é maior no período da manhã, já que apesar das chuvas, o município tem registrado altas temperaturas. Algumas pessoas aproveitaram as vésperas do feriado para pintar e reformar os túmulos.
Para o Dia de Finados, a Prefeitura iniciou a limpeza e manutenção do local e deve encerrar até sexta-feira (2). Familiares que tem parentes enterrados no cemitério já começaram a limpar os túmulos e retirar o mato que fica em volta, já que a prefeitura tem a responsabilidade de limpar somente as ruas que dão acesso e a calçada do lado de fora do cemitério.
O cemitério Santa Cruz tem mais de 100 anos. Estima-se que ao menos 15 mil corpos foram enterrados, já que o local está sendo usado como cemitério desde a construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM).
Na próxima sexta-feira (2) duas missas serão realizadas no cemitério: a primeira com início às 8h e outra às 17h. 

Fonte: G1

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: