Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 23 de novembro de 2018

Carreta do Hospital de Câncer realiza exames de mamografia em Guajará-Mirim

Atendimentos se estendem até sexta-feira (23). Previsão é que carreta retorne ao município em janeiro de 2019.
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mulheres de Guajará-Mirim recebem atendimento para prevenção ao câncer até sexta-feira (23). 
A carreta do Hospital do Amor estacionou no início da semana em Guajará-Mirim (RO), município a pouco mais de 330 quilômetros de Porto Velho, para um mutirão de atendimentos gratuitos destinados às mulheres. Ao menos 180 mamografias e 300 exames preventivos do colo do útero serão realizados na cidade até a próxima sexta-feira (23).
A carreta está estacionada no Rotary Club, na avenida Doutor Lewerger, bairro Serraria. Para a realização dos 480 exames, o Barretinho enviou uma equipe de três profissionais da área de saúde. A autônoma Maria José descobriu recentemente que tem um nódulo no seio e fez a mamografia.
“Estou na fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS) há muito tempo e com a carreata do Barretinho não preciso ficar esperando anos para fazer exames. Agora vou saber o que realmente eu tenho. Já pensou eu esperar três ou quatro anos para fazer o exame e descobrir que tenho algo e talvez nem tivesse tempo para um tratamento?”, questionou.
Algumas pacientes estão fazendo os exames pela segunda vez, como é o caso da costureia Maria da Conceição. “Ano passado eu fiz os exames e fui bem atendida. É muito bom ter esses exames em Guajará. Assim, a mulher pode ter uma boa saúde e se prevenir”, opinou.
Segundo Mario Pívaro, que atualmente coordena as atividades da carreta na cidade, na próxima segunda-feira (26) os exames de mamografia e preventivo do colo do útero acontecem em Nova Mamoré (RO). Além disso, informou que a previsão é de que a carreta do Hospital do Amor retorne ao município em janeiro.
No próximo domingo (25), acontecerá a caminhada "Passos que Salvam", com inicio no Parque Circuito, às 8h, em direção a prefeitura municipal. Os kits estão à venda na sede da Plantel Tortuga, na avenida 15 de Novembro. O dinheiro que for arrecadado será doado para o tratamento de crianças com câncer. 

Fonte: G1

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: