Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 8 de outubro de 2018

Coluna Almanaque: POR MUDANÇAS NO SISTEMA

Por Fábio Marques
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Fábio Marques
Em época de eleições é que a gente percebe o quanto o Brasil se atrasa a cada vez mais em relação aos países do primeiro mundo. São tantos processos, tantos recursos, tantas sentenças e ainda assim os políticos que são punidos prosseguem na disputa eletiva. O Brasil precisa de uma mudança geral. É preciso fazer mudanças no código penal, na lei eleitoral, na lei tributária, na política, em tudo. No caso das eleições, o mais importante seria que a justiça fizesse uma pré-seleção de todos os candidatos à cargos públicos em todo o Brasil. Quem responde por processo na justiça, tanto faz se cível ou criminal, não pode jamais se candidatar ao que quer que seja na vida pública.
Um clássico exemplo desta situação temos aqui mesmo na cidade. Na última eleição municipal havia um candidato que não estava em dias com a justiça e mesmo assim resolveu concorrer por conta própria. E o que resultou? Na anulação da eleição e na conseqüente merdalhada em que se consiste o atual arremedo de gestão pública em Guajará-Mirim.
##########
O vício da política é a vaidade. Os caras se atracam em defesa dos próprios interesses, na batalha para se manter no poder. Estão se lixando para os problemas da população. Assuntos de interesse geral como educação, escola, saneamento, saúde, bem estar social só figuram nos discursos. Adoram mesmo é usufruir das mordomias do poder olhando a pobreza a qual são responsáveis por fomentar, com nojo e desprezo.
O fato é que os políticos em sua maioria são sujos e trabalham apenas visando seus interesses. Urgente se faz uma reforma política de verdade. A partir daí caberia a nós tomarmos consciência da importância das nossas escolhas nas urnas, não nos deixando levar por promessas ou até por trinta dinheiros na compra de nossas consciências. Caso contrário, vamos continuar a reclamar por termos votado errado como ocorre hoje em relação à nossa cidade.
##########
Vai demorar muito para o meio político ser considerado pelo menos razoável em termos de honradez, ética e moral. Esta mudança poderá ocorrer no dia em que a maioria da população entender que somente através do voto estes crápulas que assolam o poder vão ter que procurar outra forma de ganhar dinheiro. Infelizmente este dia está muito distante porque o povaréu prefere assistir às novelas da TV Globo a procurar afinar sua cultura através da leitura de bons autores.
##########
Junte-se à um povo alienado uma canalha política sem o mínimo respeito e uma justiça que também não se faz respeitar, uma vez que acabam fazendo teatro para reparos de supostas ofensas e injúrias, quando na verdade os ofendidos somos todos nós, cidadãos que somos roubados à luz do dia por esta corja de patifes que muitas vezes usando os atalhos nas leis, se camuflam de vítimas.
##########
E assim caminha a raça humana. Os escrotos roubam, nós cobramos, eles procuram abrigos legais e a justiça acolhe. Hasta cuando?
##########
O Brasil tem tudo para ser um país brilhante, com um povo feliz, educado, com qualidade de vida digna, com auto-estima lá em cima e com orgulho de viver nesta pátria. Mas por enquanto, o orgulho destes cidadãos só aparece em época de Copa do Mundo.
Apoio cultural: 


Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: