Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 30 de outubro de 2018

Apenado é flagrado serrando grade de presídio

Já há dois registros, em apenas dois meses, de fugas de presos no presídio masculino do município.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


As grades do banho de sol estavam sendo serrados para a fuga 
Durante o banho de sol na Casa de Detenção Masculina, no município de Guajará-Mirim/RO, desta segunda-feira, 29, apenado foi flagrado serra com intuito de fugir.
Já há dois registros, em apenas dois meses, de fugas de presos no presídio masculino do município, localizado no bairro 10 de Abril, nas imediações do quartel da Polícia Militar e nos fundos da Delegacia de Polícia Civil. A primeira fuga ocorrida no dia 12 de setembro fugiram sete apenados, todos os sete foram recapturados por policiais civis, militares e até um federal. Já os três presos que cumpriam pena na Casa de Detenção fugiram na última semana, dia 25, os agentes penitenciários perceberam a fuga durante a entrega do café. As grades da cela D2 foram serradas e no local foi encontrada uma serra de aproximadamente 15 centímetros. Ainda estão foragidos: 
Ysrael Gonçalves da Silva Gilberto José da Cruz, vulgo “Beto”, de 30 anos, tem várias tatuagens pelo braço
 
Alex Saucedo Chavez, vulgo “Quino”, de 25 anos
Edmilson Patrício de Araújo, vulgo “Ceará”, de 31 anos.
No ano de 2011 e em 2016 já houveram casos de fuga, as condições da estrutura física do presídio e o pouco efetivo também colaboram com as fugas.

Tentativa de fuga
Segundo a direção da Casa de Detenção, por volta de meio dia desta segunda-feira, 29, recebeu uma mensagem anônima via aparelho celular, denunciando que alguns apenados estavam serrando as grades do banho de sol, próximo a janela da cela C1, na vistoria os agentes constataram a veracidade da denúncia, flagrando o apenado Maique Silva de Oliveira serrando as grades do banho de sol. O detento ainda tentou se desfazer da serra envolvendo a um lençol, mas os agentes localizaram o lençol já no canto do banho de sol com a serra de 15cm. As grades foram serradas em três lugares, onde Maique pretendia dar fuga ele e outros detentos. Confessou o apenado que serrava as grades com o objeto cortante, uma bisnaga de cor amarela e um sabonete, concluindo: “quem trabalha com obras ‘o dinheiro compra tudo’!”. Diante da afirmação do apenado que também delatou ter adquirido a serra por meio dos apenados que fugiram no último dia 25, e a bisnaga conseguiu colocar dentro do presídio, ele confessou ter feito tudo sozinho eximindo a responsabilidade dos demais que estavam próximo a ele. O caso foi comunicado em Boletim de Ocorrência juntamente com a serra. Os presos recapturados e o flagrado pode ter a pena agravada.
 Fonte: O MAMORÉ

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: