Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 26 de setembro de 2018

Melhoria na qualidade de vida dos idosos é tema de projeto em Guajará

Depois de ser realizado durantes três sextas-feiras, o encerramento ocorreu no início do mês de setembro.
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE

Melhoria na qualidade de vida dos idosos é tema de projeto em Guajará
O Projeto de extensão “Melhoria na qualidade de vida dos idosos” foi concluído no IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Guajará-Mirim. Depois de ser realizado durantes três sextas-feiras, o encerramento ocorreu no início do mês de setembro. Participaram estudantes da Licenciatura em Ciências, com habilitação em Biologia ou Química, que trabalharam com os internos do Lar do Idoso do município.
As ações foram voltadas para saúde física e mental do idoso da Casa do Ancião de Guajará-Mirim, São Vicente de Paulo. Entre os objetivos mais específicos das atividades desenvolvidas estavam desenvolver atividades que ajudem a melhorar a coordenação motora e articulação dos músculos, apresentar as formas de estímulo para o não sedentarismo, além de promover ações voltadas para prevenção de doenças, buscando a melhoria da qualidade de vida.
Segundo o Coordenador do Projeto, André Menezes, “vejo o projeto como parte do aprendizado dos alunos, pois o contato com as pessoas os torna mais humanizados, além de melhorar o relacionamento interpessoal”. Ainda segundo o docente da área de Biologia e Biomedicina, “já para os idosos observei que havia muito entusiasmo quando os visitávamos, além de receber carinho, atenção e afetos durante todo o projeto”.
Para a acadêmica Silvia Maria Oliveira Correia foi muito gratificante participar do projeto, “pois os idosos se sentem muito carentes e necessitam de atenção e cuidado. Foram muito amigáveis com toda a turma e sempre participavam de tudo que era proposto, a intenção é continuar com esse projeto realizando visitas periódicas”.
O projeto é referente ao edital de Edital 40/2018, do Campus Guajará-Mirim, publicado em 23 de maio deste ano. As ações desenvolvidas foram atividades de higiene, atividades físicas voltadas para os idosos, danças, conversas com os idosos e um lanche coletivo ao final de cada encontro.
Fonte: Assessoria 


Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: