Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 17 de setembro de 2018

Coluna Almanaque: NA RAÇA E NA CORAGEM

Por Fábio Marques
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Fábio Marques
Com um discurso honesto e sem muita firula, gastando muita sola de sapato nas andanças bairro a bairro, casa a casa, no chamado corpo a corpo, o candidato a deputado federal Romerito Pereira, percorre no dia-a-dia de sua campanha política todos os quadrantes de Guajará-Mirim e região buscando o voto consciente dos cidadãos.
Aos 33 anos, casado, 03 filhos, Romerito, que é formado em Letras pela Universidade Federal de Rondônia, trabalha há quase dez anos como agente de presídio, mas é o tipo de sujeito que já fez quase de tudo na vida. Na adolescência deu duro na roça atuando no plantio de abacaxis. Também trabalhou para a empresa que efetuou a linha de transmissão elétrica nos Estados de Goiás, Tocantins e Maranhão, até ser aprovado no concurso que o elevou à profissão a qual exerce hoje.
Candidato pelo Pros, Romerito defende a tese que a região precisa de um deputado em nível federal com vontade política para batalhar no sentido de acionar a alavanca que irá projetar Guajará-Mirim e cidades vizinhas na conquista de um melhor destino. O candidato pretende trabalhar para dar impulso à produção agrícola através dos incentivos ecológicos, dando os devidos fins a que se destinam estes incentivos.
De acordo com Romerito, caso se fizesse a devida utilização destes recursos, Guajará-Mirim ganharia muito com o turismo, uma vez que haveria reparos nas estradas vicinais durante o ano inteiro, a preservação do patrimônio histórico e até caixa sobrando para a reativação da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Também almeja resgatar a área de livre comércio com projetos de incentivos fiscais para empresas e indústrias que desejem se instalar na cidade de forma a maximizar a geração de empregos.
##########
Bem aceito pelas pessoas em todos os lugares por onde tem andado, o candidato tem apoiamento irrestrito da classe funcional dos agentes penitenciários, de amigos, conhecidos e aderentes que simpatizam com o elenco de suas propostas.
##########
Guajará-Mirim precisa mais do que nunca de homens com honra, caráter e munidos de espírito público que estejam querendo de verdade batalhar a fim de dar melhores condições futuras tanto para a cidade como para seus cidadãos. Neste mosaico, Romerito Pereira aparece como a figura notável que aspira trabalhar pela execução de políticas públicas que possam abranger todos os setores e segmentos da cidade e assim fomentar bem estar geral para todos os atores sociais e seus modos de vida.
##########
O centro comercial de Guajará-Mirim é local de fluxo diário de pessoas. Quem anda pelo centro da cidade hoje tem o desprazer de se deparar com a fúnebre visão de alguns prédios históricos que em outras épocas já tiveram seus dias de glória e hoje em dia estão em completo abandono. Muitos destes prédios estão em condições precárias e alguns pontos comerciais já desabaram enquanto outros ameaçam desabar. A prefeitura deveria promover uma ação coordenada junto com outras esferas do Poder Público no sentido de deter a alarmante deterioração destas construções. O processo de degradação pela qual estes imóveis vêm passando, além deteriorar a qualidade de vida da cidade, descaracteriza o conjunto urbanístico e enfeia a paisagem de Guajará-Mirim.
Apoio Cultural:

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: