Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 3 de setembro de 2018

Coluna Almanaque: ELEIÇÕES E ILUSÕES

Por Fábio Marques
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Fábio Marques
Ano de eleição é a melhor época para os políticos, como urubus à procura de carniça, fazerem passeios pelos bairros caçando pessoas ingênuas para venderem miragens. Alugam almas e corações aflitos de pessoas que não tem o básico para comprar remédios, alimentos, materiais para as melhorias em seus casebres, roupas e sapatos para seus filhos, nada. Infelizmente a carência, a pobreza e a miséria das pessoas são reféns dos crápulas que vendem ilusões e contribuem cada vez mais para o estado de caos em que estamos vivendo.
##########
O pior de tudo é que estes pobres coitados ainda são obrigados a votar. Então vota-se bêbado, comprado por migalhas, por tapinhas nas costas e até por algumas cervejas. O eleitor é roubado e ninguém é punido. Isso ocorre porque estas pessoas não estão afinadas com a política ou ainda preferem manter-se à distância. Se contentam com as novelas da Rede Globo, com o futebol na TV, com o pagode e a cachaça.
##########
E quando resolvem especular sobre a política é só para reclamar, mas na hora de votar, sempre apontam os mesmos pilantras.
##########
Em sua missiva ao Rei de Portugal, Vaz de Caminha falava que nesta terra em se plantando tudo dá. Dá político se lixando para a opinião pública, dá lei da vantagem, dá balcão de negócios, dá corrupção, dá falcatrua, dá toma-la-da-cá. Está passando da hora de dar um basta a isso tudo. Lugar de político corrupto é na cadeia.
##########
Só existe um jeito de acabar com a corrupção e o desvio do dinheiro público. Punição severa, cadeia com pena perpétua, além do confisco dos bens roubados ou uma multa gigante impagável, para que o patife se remoa na xambica por todo o mal que perpetrou. Queria ver a cara de muita gente metida a adentrar a política caso esta utopia virasse cláusula pétrea.
##########
E o Governo Michel Temer resolveu emplacar outro aumento no preço dos combustíveis. Ponto negativo. Ruim para a economia, para o setor agrícola e para o transporte urbano. Aumento de preço significa aumento de custo e, portanto, da inflação.
##########
Voltando à vaca fria. Nesta corrida pelo voto acabam caindo por terra ideologias políticas, programas de governo, caráter, honradez. O que importa são os conchavos, as promessas vagas e as conversas levadas pelos agentes do marketing que vendem até areia para deserto, água para oceano e paisagem para cegos. O negócio é conseguir o quanto mais votos possível. Está dada a largada para este teatro que é a eleição política no Brasil.
##########
Estão lembrados do me engana que eu gosto? Pois é. Agüentar a política e os políticos neste Brasil de hoje é uma piada do mais péssimo gosto possível. Hoje em dia a intenção de quase todos os políticos é aproveitar as mamatas do cargo para acumular fortunas e usufruir das mordomias às custas do povaréu.
##########
Em suma, somos quase duzentos milhões de palhaços que em pleno século 21, com Internet, TV a cabo, notícia à vontade, mas que ainda se deixa enganar por bandidos da pior espécie que infestam o dia-a-dia da política. Por conta destes leprosos morais é que as pessoas estão morrendo nos hospitais por falta de remédios, de atenção médica, de segurança, de dignidade e até por falta de vontade de viver num país tão corrupto como o Brasil.
Apoio cultural: 


Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: