Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 29 de agosto de 2018

Governo negocia com chineses implantação de ferrovia de integração com a Bolívia

Governador esteve no país vizinho onde se reuniu com investidores asiáticos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governador Daniel Pereira (PSB) esteve na Bolívia na última semana onde participou de um encontro com empresários chineses na cidade de Trinidad, distrito de Beni. Na pauta da reunião estavam os investimentos que os empresários asiáticos pretendem realizar no país vizinho e no Brasil, com destaque para a Ferrovia de integração, que já está em estudos.
O estado de Rondônia vem participando dessas negociações desde o ano de 2013 com o então governador Confúcio Moura (PMDB), já que será a peça fundamental no escoamento da produção boliviana ao resto do mundo.
O estado de Rondônia depende muito da BR 364 para escoamento de toda a produção. Os chineses já manifestaram intenção de construir a ferrovia e os acordos estão sendo iniciados.
O Governador Daniel Pereira tem sido fundamental para o desenvolvimento de Rondônia. Com visão ampla, desde quando exercia a função de vice-governador, tem tratado das relações internacionais, principalmente com os países vizinhos.
A conquista da ferrovia que corte Rondônia, será um marco na história do estado e principalmente no cumprimento de um acordo entre Brasil e Bolívia, que dura mais de 100 anos, quando o Brasil, em troca da anexação do território do Acre às terras brasileiras, se comprometeu com a Bolívia em oferecer condições para que os bolivianos pudessem escoar a sua produção, de borracha, na época, com a construção da Ferrovia Madeira Mamoré e uma ponte entre os dois países, na região de Guajará Mirim. A Ferrovia não funcionou e a ponte nunca saiu do papel.
Fonte: Assessoria

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: