Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 24 de agosto de 2018

Coluna Almanaque: SOBRE POLÍTICA E ELEIÇÕES

Por Fábio Marques
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Por Fábio Marques
Trabalhar por políticas que fomentem emprego e renda, por uma saúde e uma educação de alta qualidade e ao alcance de todos, projetos voltados para um melhor proveito das riquezas naturais, incrementos e atrativos para o domínio do turismo comercial e ecológico e executar um mandato ouvindo a população de forma em que os cidadãos possam intervir nos temas de relevância fazendo com que a voz de todos sejam levadas ao governo e que suas demandas sejam acatadas com ações voltadas paras as soluções, estas são as propostas de campanha do candidato a deputado estadual Gerson Maia.
##########
Natural do Estado do Acre, morando em Guajará-Mirim há 14 anos, o servidor da Eletrobras não se conforma com as diferenças regionais entre as cidades situadas na extensão da BR 364 a partir de Candeias e a cidade de Guajará-Mirim e região, diferenças estas, gritantes, segundo suas palavras. “Minha vontade política é trabalhar pelo desenvolvimento tanto de Guajará-Mirim como de todas as cidades que englobam a região. E caso seja eleito, minha obrigação primeira vai ser acionar a ignição política motora para resgatar a cidade para o lugar de destaque que merece e de onde nunca deveria ter saído, voltando a ser industrial, com geração de emprego, renda e qualidade de vida”, pontuou em conversa com este escriba.
##########
Gerson Maia está coberto de razão. Até porque sua atitude política está embasada no império de sua consciência e tudo aquilo que expõe com palavras se sustenta em fatos notórios. De passado glorioso, presente que ameaça e futuro em que se desenha um mosaico de urgência, Guajará-Mirim precisa mais do que nunca de novas cabeças e novas políticas em sua história a fim de que ocorram mudanças neste estado de coisas.
##########
Reclamei no último artigo sobre o fato de alguns noviços e proativos atores que hoje se abrigam nas escoras do PDT de Guajará-Mirim, não terem lembrado do nome deste escriba para apreciar as reuniões que efetuam. Sou brizolista de carteira e conheço a fundo a história do partido. Ocorre que hoje o PDT de Guajará-Mirim mais parece um partido como outro qualquer. Um partido movido pela ambição, pela ganância, pela fissura do poder e da projeção pessoal. Ao menos na cidade, o PDT parece não idealizar suas propostas pela nobreza das utopias. Ora! Sem utopias não existem idéias. E sem idéias, acabam-se os valores e projetos.
##########
Democracia é tolerância, convivência de contrários. O direito de você ter idéias é o mesmo direito dos outros no mesmo sentido. Democracia também é estilo de viver e opinar sobre tudo o que sabe a respeito das coisas. O meu saudoso PDT, o qual sou membro fundador na cidade, hoje só objetiva as benesses que o partido proporciona. Isto, em tempos antigos chamava-se corrupção. Estes tipos de atitudes enforcam todos os valores pelo qual o partido sempre batalhou. É um desvio de objetivos. O PDT não pode ser um objeto do Estado.
##########
Aviso para os neófitos políticos que se achegaram ao PDT sem preparo algum para vestirem as calças do partido: o PDT é um partido com RG e CPF. Tem identidade. Não é uma legenda de aluguel. Portanto, estarei na trincheira para denunciar os sonsos e cínicos que venham a utilizar a legenda para ambições políticas sem nenhum compromisso com a causa pública.
Apoio Cultural:

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: