Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 27 de agosto de 2018

Coluna Almanaque: SEM MAIS NOTÍCIAS

Por Fábio Marques
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Fábio Marques
Sempre é difícil trabalhar a Coluna no início da semana. Quase nada de novidade ocorre no campo da política. Nada que mereça o aluguel da paciência dos leitores. Cara que escreve artigo para jornais às vezes tem este tipo de problema. Quando tem muito assunto, não tem espaço sobrando. E quando não tem assunto nenhum como hoje, tem espaço demais. Então à falta de assuntos na área política, vou procurar ocupar o precioso tempo dos leitores na coluna de hoje com tópicos triviais, mas que nem por este fato casual, são de somenos relevância.
##########
Está provado e é de lamentar o prognóstico: segundo pesquisas, o melhor jeito de parar de fumar é ter um infarto. Isto porque o fumante fica cara a cara com a morte e só então passa a ter a real dimensão dos malefícios do cigarro. De acordo com os estudos, o fumante é um doente crônico, mas por uma razão insondável a pessoa que fuma tem uma tendência que o leva a crer que nada de mal vai lhe acontecer. O fumante tem consciência de que o cigarro agride a sua saúde, mas é incapaz de combater o vício. A boa notícia é que hoje as restrições ao cigarro aumentam cada vez mais e o cigarro está cada vez menos presente na vida das pessoas.
##########
Outro dia num restaurante presenciei uma cena que me fez refletir. Um cidadão com um cigarro aceso sem se importar com o ambiente que expõe e vende alimentos, nem com as pessoas que lá estavam. Fiquei pensando: será que este cidadão não tem o mínimo de bom senso, que aquele espaço não era apropriado para o seu prazer? Será que não poderia aguardar chegar na sua casa para dar vazão ao seu nojento vício sem prejudicar o ambiente e as pessoas que ali se achavam? Acredito que toda pessoa é responsável por si mesmo e tem o direito de fazer o que quiser de sua vida, desde que não prejudique a saúde de terceiros.
##########
Assisti outro dia à um vídeo no You Tube em que um cientista fazia uma grave denúncia. A de que a gripe H1N1 teria sido fabricada em laboratório e que este mesmo laboratório produziu a vacina para vender para os governos. Dizia ainda que as ações do laboratório na Bolsa de Valores subiram como foguete de um dia para o outro. A pergunta: até onde existe verdade neste fato? Será que o ser humano é tão imoral assim a ponto de assassinar pessoas inocentes por um punhado de dólares?
##########
Acompanho de vez em quando alguns jogos da Copa Brasil na lanchonete do amigo Olavo Medeiros na Praça Jorge Teixeira e não estou gostando do que assisto no futebol. Está faltando malandragem. Não a malandragem dos corruptos, mas sim aquela malícia gostosa dos tempos do atacante Edmundo do Vasco da Gama quando deixava os zagueiros putos da vida ao rebolar a frente deles antes humilhá-los com um drible elástico e fazer um golaço. Hoje os atletas do Brasil querem jogar no estilo do futebol europeu. Ora! Se formos adotar os mesmos esquemas táticos, técnicas e disciplina deles, jamais iremos ganhar outra Copa do Mundo. Eles são experts neste assunto. Podemos derrotá-los sim, se tivermos mais malícia que eles. E desde que esta malícia seja saudável.
Apoio Cultural: 
 

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: