Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 31 de agosto de 2018

Coluna Almanaque: EM PROL DE GUAJARÁ-MIRIM

Por Fábio Marques
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Fábio Marques
As constantes refregas e choques de tendências que ocorrem entre os poderes Executivo e Legislativo, hoje mais atrapalham do que ajudam na procura pela sintonia política que poderia existir para um trabalho conjunto a favor de toda a cidade e de seus cidadãos. É preciso haver consenso entre ambos os poderes para que se discutam assuntos de interesse como a gestão municipal, orçamento, controle social, planilha de custos, saúde, educação, infra-estrutura, geração de emprego, cultura e outros tópicos que agregam valor à causa pública.
Em suma, é preciso encarar a situação de frente, olhos nos olhos e colocar valor no positivo que temos dentro da gente, deixando de lado as picuinhas e de ressaltar as intrigas, fechando assim as portas das despeitas e das frustrações. Mais do que nunca se faz preciso um maior “aproach” para que haja boa vontade para enxergar o futuro. Por isso é que o presidente da Câmara, Sérgio Bouez, por ter o prestigio e o trânsito político que possui, está buscando pôr em prática um melhor diálogo entre Câmara e Prefeitura, uma vez que o prefeito Cícero Alves parece não dispor do mesmo cacife, jogo de cintura, traquejo e outros apanágios que este solerte vereador.
##########
A plausível atitude do advogado Sérgio Bouez é exemplo a ser adotado como modelo. Sua lógica política está embasada no bem estar social, naquilo que pode se efetuar no intuito de melhorar a qualidade de vida da cidade, sem abdicar de exercer a essência do ofício da vereança, que é a de fiscalizar a coisa pública e sem corromper esta vontade política com os chamados conchavos e jeitinhos. Afinal, não é de hoje que se avista em algumas Câmaras Brasil afora, o fato de alguns “dignos” salvaguardas da população na tribuna soltarem as cachorras fazendo cobranças raivosas ou rasgando o verbo para os prefeitos de plantão e na calada da noite se fecharem em reuniões onde celebram pactos de alcova.
##########
Agora só está cabendo ao apagado prefeito Cícero Alves aceitar de forma humilde e de bom grado o apoiamento do presidente da Casa de Leis em prol da cidade. Caso isto não ocorra, Guajará-Mirim, como um bolero antigo seguirá adiante... De fracasso em fracasso.
##########
Trabalhar para que Governo do Estado assuma a média e a alta complexidade da Saúde de Guajará-Mirim, pela instalação de uma sede do Departamento de Estrada e Rodagens em Guajará-Mirim para atender aos reparos nas avenidas da cidade e nas vias urbanas de Nova Mamoré, batalhar para que o Executivo Estadual efetue no mínimo 10 quilômetros de lajotamento com bloquetes nestes dois municípios, colocar um ônibus à disposição para as igrejas evangélicas, viabilizar emenda no valor de Quinhentos mil reais para cuidar das pessoas com problemas visuais, além de garantir a presença de médicos cardiologistas, neurologistas e ortopedistas para atender as pessoas carentes; estas são as propostas de campanha do candidato à deputado estadual Augustinho Figueiredo.
##########
Bem cotado nas pesquisas de intenção de votos na região de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, Augustinho também pretende trabalhar com afinco para conseguir instalar o tão sonhado Complexo Industrial na Cidade Pérola e assim diminuir o índice de desemprego na região.
Apoio Cultural:  
 

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: