Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 20 de agosto de 2018

Coluna Almanaque: DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS

Por Fábio Marques
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Fábio Marques
O nome do vereador Kerling Brito deverá aparecer bem nas pesquisas de intenção de votos para as eleições de Outubro. Candidato à deputado estadual pelo Podemos, Kerling vem fazendo um excelente trabalho de base junto à população mais carente do município, nas áreas vicinais e também nas aldeias indígenas, onde tem sido otimamente recebido e agraciado por conta de suas propostas. Pessoa de índole ilibada, gente fina pacas, sangue bom, Kerling aparece como um nome que poderá dar uma nova cara para a política da cidade à nível regional. A projeção de seu nome nos extratos sociais, já vem deixando de cabelos em pé alguns medíocres atores do teatro político que já estavam se achando reeleitos. Este cronista enxerga com bons olhos a candidatura de Kerling Brito por achá-la lúcida, válida e inserida no contexto.
##########
Aos trinta anos, o vereador Kerling é natural do distrito de Surpresa. Aliás, vem daquela isolada cidadela a sua origem política e também sua confiança de que poderia ter mais utilidade como ser humano se fizesse alguma coisa em prol das melhorias que os cidadãos anseiam. Em qualquer conversa com Kerling, é fácil perceber o apreço que possui para com as camadas mais carentes. Também é visível o seu empenho em procurar oxigenar políticas positivas visando atender a todas as demandas.
##########
Dentre as propostas de campanha de Kerling, se elencam a implantação do restaurante popular na cidade, a pavimentação asfáltica de todas as avenidas de Guajará-Mirim, a doação de terrenos para que empresas e indústrias venham se instalar na cidade gerando emprego e renda para a juventude e trabalhar por melhores condições na Saúde Pública, hoje ao completo estado de caos, apesar da cidade estar contando com um deputado do segmento, mas que pouco ou quase nada fez para reverter a situação que, ao contrário, só piorou depois de sua execrável eleição.
##########
Por conta do salário ou de uma “boquinha” é que alguns pobres coitados aderem ao sonho de consumo que é tornar-se um carreirista político, às vezes sem nem saberem o porquê de estarem lá. E o pior é que estes gigolôs da coisa pública vão estar sempre nas paradas atrás da “boquinha” ou empreguismo em todas as esferas de governo. Trabalhar não querem. Querem sim, estarem sempre de prontidão para fazerem a defesa com unhas e dentes daqueles que lhes proverem com alguns reles subsídios para fiapos de apoios políticos que estes serviçais da política precisam e são obrigados a se humilhar e bajular pra cacete para obterem estes minguados pro-labores.
##########
Fiquei sabendo através do whats app que o PDT de Guajará-Mirim realizou reuniões neste final de semana. Sou membro do Partido há 28 anos. No entanto, não fui chamado. Desde 1990 participei de forma ativa de todas as campanhas tanto para deputado como para prefeito do amigo Dedé de Melo e também de todas as campanhas tanto para vereador como para prefeito do amigo Rodrigo Nogueira. Portanto, possuo história e bagagem no partido. Um pouco de respeito por parte dos novatos seria o mínimo a se apreciar. Outra coisa: Pessoas que adentram para um partido político tem que se afinar com o programa e as idéias do partido. Não é o que ocorre hoje na legenda. O PDT não é partido de aluguel.
Apoio Cultural:


Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: