Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 17 de agosto de 2018

Coluna Almanaque: AS AGENDAS DE CAMPANHA

Por Fábio Marques
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Fábio Marques
Depois de muito suspense e alarido, o vereador Augustinho Figueiredo bateu o martelo e emitiu a sentença: vai mesmo concorrer à uma cadeira na Assembléia do Estado nas eleições de Outubro. Até então o vereador teimava em disputar uma vaga para a Câmara Federal. Não se trata de virada de mesa, mas sim de tacada de mestre. Além de ter chances potenciais para se eleger, Augustinho ainda amarra numa camisa de força alguns candidatos que já estão se achando eleitos ou reeleitos.
##########
Aos 52 anos, Augustinho está em seu segundo mandato na Câmara Municipal. Tido como um dos vereadores mais atuantes daquela Casa de Leis, Figueiredo enxerga a política como a arte de trabalhar em prol de todos os cidadãos, como a ciência e a virtude do bem estar social. Pertinaz, o vereador tem a postura do político que está sempre brigando para que as coisas ocorram conforme o que foi pedido em seus ofícios. Também tem trânsito, jogo de cintura e agilidade em todas as esferas de poderes.
##########
Em plena campanha, Augustinho tem andado por toda a cidade e também em Nova Mamoré e regiões vizinhas. Nestas andanças, o vereador vem falando com as pessoas e ouvindo seus reclames e anseios. Outra grande qualidade do edil, é saber escutar. Consegue captar tudo ao redor e anotar as coisas de cabeça com o intuito de trabalhar políticas positivas a favor das minorias.
##########
Quem esteve no último final de semana em Guajará-Mirim foi o professor Francisco Xavier. O ex vereador participou da final do Torneio de Masters no Campo do bairro Fátima na manhã de domingo. Candidato à deputado estadual pelo Pros, na ocasião Xavier conversou com os atletas e público presente, fez a sua política e escutou as demandas de todos. Também fez visitas aos bairros, escolas e órgãos públicos na segunda e terça-feira.
##########
Entre as propostas que Xavier defende está a alteração da Lei Estadual de Incentivo aos atletas de alto rendimento que hoje se defasa numa ajuda de custo de apenas R$ 610,00. O professor pretende elevar este valor para um patamar mais justo. Em conversa com este escriba na segunda-feira, Xavier relatou que além deste caso, também pretende emendar projetos visando alterar diversas leis que tem relação com o setor da Educação e que também avalia como injustas.
##########
Parâmetros do TRE para a publicação sobre candidatos e suas agendas de campanha: os candidatos têm total liberdade para utilizar as páginas da Internet como Facebook, Whats app e Instagram para promoção pessoal. Quanto aos sites de notícias, o órgão responsável pelas eleições aconselha a não veicular eventos de candidatos. Por outro lado, as colunas de opinião estão abertas para que os cronistas palpitem sobre o que estão pensando a respeito das eleições. Os cronistas também têm liberdade para publicar as ações de todos os candidatos. Lógico que sem pedir votos para fulano ou sicrano.
##########
Por conta do alcance da Internet, tem candidato aí que se engana achando que vai se eleger através de suas postagens no Facebook ou no Whats app sem construir base política alguma, sem construir diálogos com os cidadãos comuns e sem ter contato algum com as pessoas que freqüentam os espaços públicos no percurso do dia-a-dia.
Apoio Cultural:


Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: