Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 27 de julho de 2018

Coluna Almanaque: SINAIS DE VIDA NO FRONTIER

Por Fábio Marques
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Fábio Marques
Com um discurso pautado em propostas para um futuro situado no moderno tanto para Guajará-Mirim como Nova Mamoré e as cidades-eixos da Ponta do Abunã, distritos onde também deverá concentrar sua campanha, o pré-candidato à deputado estadual Gerson Maia (PTC), aparece no páreo das eleições gerais de 2018 com um estilo diferente de fazer política, buscando jogar o jogo claro da verdade sem máscaras ou enganação. Lógico e racional. As pessoas querem renovar e desejam expressar esta vontade nas urnas com força total. Como seu nome significa mudança, Gerson Maia pode surpreender muita gente que vive de falsas certezas absolutas.
##########
Aos 48 anos, casado, três filhos, o servidor da Eletrobras que reside em Guajará-Mirim há 14 anos, é natural de Plácido de Castro no Estado do Acre. Em conversa com este escriba na última quarta-feira, o pré-candidato discorreu sobre os motivos que o levaram a querer tomar atitude frente ao atraso pelo qual Guajará-Mirim vem passando. Uma coisa é preciso realçar: Gérson Maia fala bem e empolga quando expõe suas idéias ou se posiciona a respeito dos problemas de Guajará-Mirim.
##########
Sensível ao processo de falência sócio-econômica da cidade, o pré-candidato se deprime com a acomodação de políticos e entidades que poderiam alterar a estampa de tristeza e abandono com que Guajará-Mirim se apresenta. Gerson Maia entende que a política da cidade precisa se renovar e que os políticos precisam trabalhar buscando emprego para os jovens, renda, infra-estrutura urbana e melhorias na Educação. “Guajará-Mirim tem potencial. É preciso resgatar a auto-estima dos cidadãos. Para isso é preciso trabalhar políticas positivas buscando as mudanças que a cidade precisa e os avanços na qualidade de vida da população”.
##########
Neste bate-papo, Gerson Maia fez questão de advogar que nesta eleição, mais do que nunca, as pessoas tem que ter consciência no dia da votação e dar prioridade aos candidatos da cidade. O slogan da campanha de Gérson Maia é “Trabalho, Compromisso e Respeito”.
##########
Aberto ao público há uma semana, o Espaço Café & Arte, situado na Avenida 15 de Novembro, no exato local onde funcionou o lendário Bar Guajará nos infindáveis anos 80, defronte ao Colégio Simon Bolívar, oferece a partir das sete e meia da manhã lanches e sucos naturais de diversos sabores. Ambiente charmoso, o espaço também está aberto a partir das 18 horas para happy hour com cervejas de marcas bem aceitas no mercado estupidamente geladas e músicas de altíssima qualidade ao som ambiente. Ótimo local para se reunir com amigos ou colegas de trabalho, conversar sobre política e negócios ou até mesmo para paquerar, o Espaço Café & Arte também é uma ótima variante para quem saboreia o trivial da comida regional.
##########
Assisti esta semana a migração geral de pessoas de um grupo de whats app para outro por conta da censura. Na prática, a primeira confraria digital quase esvaziou. Ora! O que incentiva os partícipes destes sítios da Internet a darem seus palpites é a oportunidade de tornar pública suas opiniões e ampliar o debate. Cortando-se os direitos de opinião, escancara-se a face oculta da censura com todos os seus fantasmas e assombros. Todos têm o direito de expor suas mazelas, angústias e fazer cobranças, seja de que forma for. Quanto a quem se ofender, que procure a Justiça.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: