Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 30 de julho de 2018

Coluna Almanaque: POLÍTICA DE TRABALHO E NÃO DE PROMESSAS

Por Fábio Marques
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Fábio Marques
Com o intuito de se apresentar como pré-candidato à reeleição para a Assembléia do Estado, o deputado Eurípedes Lebrão (MDB), esteve na última quinta-feira em Guajará-Mirim. Na ocasião, o parlamentar reuniu-se em encontro informal no Clube de Eventos Palacius com líderes da política local, amigos e pessoas de todos os extratos sociais que simpatizam com seu estilo de trabalhar a política.
##########
Em seu terceiro mandato na Assembléia, Eurípedes Lebrão é uma pessoa que a todo instante parece transpirar política. O deputado não é aquele tipo de político que vive de estar fazendo promessas, mas sim de estar mostrando serviço. Adepto da política sem muita conversa ou discurso para a platéia, Eurípedes Lebrão está cumprindo à risca seu ofício de trabalhar para as melhorias que o povo tanto espera. E o público eleitor enxerga isso. A cada eleição sua votação se sobrepõe em relação à anterior. E a tendência é que esta corrente aumente cada vez mais.
##########
O segredo do negócio é que Eurípedes Lebrão sempre fez suas campanhas com respeito a todos os oponentes. Enquanto os outros prometiam e o atacavam, o deputado sempre concentrou sua atenção nas precisões do povo e procurou empenhar sua palavra com responsabilidade buscando soluções para os problemas e respostas rápidas para as demandas da população.
##########
Sua atuação na batalha por recursos em prol de Guajará-Mirim e o distrito de Surpresa é coisa que não dá para questionar. Da mesma forma, é inegável a coragem e a vontade com que tem buscado através de projetos e propostas, colocar Guajará-Mirim num patamar de grandeza no contexto regional.
##########
Por fim, mas não por último, é mister que se coloque em realce que Eurípedes Lebrão tem princípios sólidos e formação moral para estar à altura do cargo que hoje o status político do Estado lhe confere.
##########
Enquanto se discute o caos na Saúde, a situação de abandono em que a cidade se encontra e a total desordem na coisa pública, o prefeito viaja Brasil afora e participa de simpósios e congressos que em nada contribuem para a cidade. Só discursos vazios e bla-bla-blás. Enquanto isso ocorre, a população que se estrepe.
##########
Imagina-se que, querendo desviar a focagem do desastre de sua gestão pública, que por conta de sua vaidade egóica – É assim que a história vai registrar sua medíocre passagem pela coisa pública municipal - o prefeito esteja trazendo dos lugares alhures da Terra Brasilis onde se refugia, boas novas que resultem nas melhorias que o sofrido povo de Guajará-Mirim precisa.
##########
É preciso que se entenda uma coisa: o momento ruim pelo qual Guajará-Mirim está passando é produto das escolhas mal feitas que os próprios cidadãos que hoje reclamam fizeram. É inegável que gostando ou não da política, obrigados ou não a votar, serão sempre os políticos que vão decidir a nossa vida. Portanto, procurar se isolar ou ficar na posição de dono da verdade é ser no mínimo omisso como cidadão e com os problemas da cidade, pois quem coloca nas costas dos outros uma responsabilidade que deveria também ser sua, também colabora para que o sistema vicioso prospere.
Apoio cultural:
 

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: