Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 30 de junho de 2018

Coluna Almanaque - PELO BRASIL AFORA

Por Fábio Marques
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Fábio Marques
No intuito de “carregar as baterias”, estive em viagem de férias por 45 dias. Viajei de ônibus de Porto Velho até Goiânia. No trajeto pude conversar com pessoas, observar tipos e estilos e conhecer um pouco de seus costumes e culturas. Retornei de avião, ocasião em que pude constatar as belezas e as riquezas do Brasil visto de cima. Nosso Brasil é gigante, um país com uma geografia física imensa, fartura e abundância em terras e meio ambiente, potencial em reservas de águas potáveis, poucos impactos naturais como abalos sísmicos, vulcões em erupção, furações, tornados, etc... E somando-se a tudo isso, ainda possui força de mão-de-obra e um ritmo de mercado em expansão no rumo das expectativas comerciais afluentes. O Brasil é um país ricamente infinito, tem solo e subsolo que os próprios geólogos pouco conhecem. Temos reserva em petróleo, fotossíntese, sol 365 dias por ano, essa riqueza toda e mais uma população magnífica, pacata, ordeira e trabalhadora. A pergunta é: Porquê um pais com tantas belezas e riquezas ainda aceita de forma passiva as restrições dos mercados externos de países do capital mundial, quando tem tudo para desbancá-los de vez e emplacar como a maior potência do planeta? Porquê não saímos dessa miséria econômica e social? Porquê não saímos dessa condição de submundo?
##########
Assisti na Band-notícias: Presidente dos Estados Unidos defende pena de morte para traficantes de drogas e declara guerra ao tráfico de cocaína, em especial aos cartéis de Cali e Medelin, na Colômbia. É de se perguntar: Por quê também o Governo da Colômbia não declara guerra aos viciados em cocaína nos Estados Unidos?
##########
Os Estados Unidos sempre se fizeram apresentar para o planeta como uma nação odiosa através de suas ações corruptas e tiranas mundo afora. Para defender interesses privados passados como fachada como interesses mundiais, os escrotos com poderio de mandonismo da Águia Imperial fizeram alianças com governos corruptos e bandidos na América Latina e no Oriente Médio. Apoiaram via CIA e FBI ações terroristas e foram cúmplices de assassínios de líderes políticos. Puniram países inteiros tachados segundo seus desígnios como párias ou marginais como o Iraque, Afeganistão e Sri-lanka. Por conta destas ações odientas é que hoje seus habitantes vivem em constante paranóia em relação a qualquer Mohamed ou Mustafá que apareçam em suas cercanias após os ataques do 11 de setembro de 2001.
##########
A verdade é que após os ataques do 11 de Setembro, todo os Estados unidos vivem em constante estado de medo porque sabem que um bando de pessoas sem recursos, mas dispostas a morrerem em nome da fé a qual acreditam, são capazes de abalar todas as estruturas psicológicas de nações tidas como potências tanto na forma militar como na forma econômica.
##########
A filosofia do capitalismo é produzir e lucrar sem ética e sem escrúpulos. O capitalismo é injusto e desigual. O que difere o capitalismo do socialismo é que o capitalismo é cínico e sem-vergonha enquanto o socialismo é racional. Socialismo é humanismo, solidariedade e realização humana. Capitalismo é cada um por si e o diabo por todos. O capitalismo não oferece nada, só ambição. Aquela coisa de um querer ser melhor que o outro. É muita pequenês de espírito. Um mundo melhor é possível. Um ótimo final de semana a todos os leitores da Coluna.
Apoio cultural: 

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: