Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 21 de julho de 2018

Coluna Almanaque - O ESQUENTA DAS CONVENÇÕES

Por Fábio Marques
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Fábio Marques
A partir desta sexta-feira, dia 20, até 05 de Agosto, o teatro político estará aberto para que os partidos realizem suas convenções. Como é de todos sabido, nas convenções é que as legendas celebram alianças ou definem se sairão como chapas únicas. É a época das conversas pré-campanha, onde todo mundo dialoga com todo mundo. É a época em que inimigos figadais se abraçam, fazem sondagens e pactuam acordos. É também a época em que amigos se afastam e se isolam por conta do processo que os colocam em campos opostos. Enfim, tudo faz parte do teatro da política.
##########
O jornalismo político às vezes contraria interesses, atrapalha negócios obscuros e desgosta pessoas. Descrever o dia-a-dia político da cidade requer coragem. E levantar os fatos à luz das análises realistas, mesmo correndo o risco de estar errando aqui e acolá, comporta reações grotescas e até ameaças. Em meus últimos escritos, tenho levado porrada de leitores contrários às minhas posições. Mas não me importo. Faz parte da democracia.
Por outro lado, também tem se tornado patente nesta fase pré-campanha observar nas rodas de conversa e nas redes sociais, aliados e paus-mandados de político fulano de tal e tipos contrários à político sicrano de tal que se agridem e se atacam mutuamente. Alguns até, sem nenhum respeito aos escrúpulos. Não é por aí. A hora é de combater o bom combate, com respeito às regras e aos critérios do devido processo político e os ditames do código eleitoral.
##########
Com o índice da folha de pagamento muito acima do limite, a prefeitura vai ter que tomar uma medida drástica. Ou demite todos os ocupantes de cargos em comissão ou promove as melhorias que a população vem cobrando do prefeito desde que assumiu o Palácio Pérola.
##########
Os rumores da política apontam que Guajará-Mirim terá candidatos a mais com potencial de votação nas eleições de 2018. É mister colocar em realce uma coisa: índice de votação não significa garantia de eleição. Pode também ocorrer que com a divisão dos votos, talvez a cidade não consiga eleger ninguém.
##########
Por isso, mais do que nunca é preciso votar consciente. A população de Guajará-Mirim está carente de atenção em todos os setores e não de visitas de políticos em época de campanha, abraços, sorrisos e tapinha nas costas.
##########
Não obstante, nesta arena o advogado Sérgio Bouez, pré-candidato à deputado estadual pelo PSB, tem excelentes perspectivas. Tem expressão de votação. Tem biografia. Os cidadãos de bem não esquecem o trabalho que realizou na cidade nos noventa dias em que esteve a frente do Palácio Pérola como prefeito biônico. Em seu terceiro mandato como vereador, Sérgio Bouez tem buscado dar respostas á altura para as demandas setoriais da cidade. Tem buscado atender a todos os anseios e reclames através de projetos, ofícios e pedidos que efetua junto todas as instâncias de poderes, em prol da população de Guajará-Mirim.
##########
Caso seja mesmo candidato à Assembléia, Sérgio Bouez deverá fazer uma campanha centrada na sua figura. Deverá subir os palanques não para atacar ninguém, mas sim para dizer quem é quais são suas propostas políticas.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: