Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 23 de julho de 2018

Coluna Almanaque - NOVIDADES NO AR

Por Fábio Marques
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Por Fábio Marques


 O vereador de Cacoal, Jabá Moreira (Patriota), vem andando há três meses por todas as cidades do Estado, fazendo visitas, mantendo conversas com pessoas e levando suas propostas. O vereador, que é pré-candidato ao Senado nas eleições de 2018, esteve em Guajara-Mirim na última quinta-feira.
##########
Aos 44 anos, Jabá Moreira está em seu segundo mandato na Câmara de Cacoal, mas seu handicap político já o elevou a trabalhar como Secretário de Obras daquela cidade no ano de 2015, na gestão do prefeito Franco Vialetto. Nesta cruzada, o pré-candidato ao senado está contando com o apoio da União dos Vereadores do Brasil e da Associação Brasileira de Câmaras (Abracam). Em Guajará-Mirim, Jabá Moreira conversou com alguns vereadores e se reuniu com um seleto grupo de pessoas no Espaço de Eventos Laje de Pedra.
##########
De discurso fácil, Jabá Moreira aparece como sinônimo de renovação. Sério, ético, político diferente das raposas velhas do Estado que sempre aparecem metidos em esquemas e gambiarras em nível nacional, o pré-candidato expôs num linguajar simples seus planos e suas propostas. O esteio em que procura cimentar sua campanha está apoiado no seu estilo íntegro e honesto de trabalhar a política.
##########
Quem também esteve em Guajará-Mirim na semana passada foi o ex vereador Francisco Xavier. Na ocasião o professor Xavier, como é mais conhecido, realizou um périplo por órgãos públicos e estações de rádio da cidade. Também visitou amigos num corpo-a-corpo propriamente político. Xavier, que hoje reside em Cacoal, é pré-candidato à deputado estadual pelo Pros.
##########
O professor Xavier, que além de pedagogo e jornalista, também é formando em direito, tem nome com boa recepção nas cidades-eixos da BR 364, e caso seja aprovado nas convenções, deverá aparecer bem na contagem dos votos nas eleições de Outubro.
##########
Nas redes sociais, o que mais tem chamado a atenção é a revolta de pessoas que reclamam do deputado de Guajará-Mirim que iria priorizar as questões essenciais da Saúde Pública. Reparem que não sou eu quem está falando. São as pessoas nos grupos de Whats app. Até por ser do âmbito da Saúde e por ter sido este âmbito o embrião que o projetou na política, é fácil para qualquer um constatar que o médico-político não conseguiu efetuar nada, além da entrega de duas ou três ambulâncias. A saúde municipal está um caos e as pessoas que precisam de atenção do segmento, estão morrendo à míngua no Hospital Regional.

Portanto, com todo o respeito à democracia e a liberdade que as pessoas têm para escolher, mas pelo medíocre nível de sua atuação política, de forma simples e sincera, gostaria de proclamar: tal deputado não vale a pena ver de novo.
##########
Como todos sabem, a falta de água abala muito mais que a falta de energia elétrica. Na última quinta-feira, por conta do corte de energia elétrica na estação de captação de águas da Caerd, toda a cidade acabou ficando sem o precioso líquido para o consumo diário. A agonia demorou quase 24 horas. Uma pergunta: qual a arrecadação mensal da Caerd na cidade? Outra: por que este montante não tem sido suficiente para suprir o problema da falta de água que ocorre em todos os bairros? Não se vê por parte da estatal projetos de expansão da rede hídrica, tubulação, esgotos... Aonde então que investem o que arrecadam?
Apoio cultral: 
 

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: