Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 17 de julho de 2018

Coluna Almanaque - NO AR, ELEIÇÕES 2018

Por Fábio Marques
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Fábio Marques
Ao que tudo indica, este ano Guajará-Mirim terá uma disputa acirrada por uma vaga na Assembléia do Estado. Conforme confirmou para este escriba na noite de quinta-feira, o advogado Sérgio Bouez, que hoje preside a Câmara, é mesmo pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2018. Sua entrada em campo de batalha coloca em maus lençóis a campanha do deputado Neidson Soares, que até então vinha planando sozinho sem oponentes à altura. Neidson foi eleito com 8.300 votos na última eleição geral. Não obstante, o alto índice de rejeição que o deputado hoje carrega junto a população que o elegeu, aparece como principal aliado de Sérgio Bouez neste confronto.
##########
Diante da incômoda situação de Neidson Soares no ranking, Sérgio Bouez avança cada vez mais e já ameaça os peixes-graúdos à nível de Estado que hoje pontuam os primeiros lugares.
##########
Nesta peleja, Sérgio Bouez está contando com a adesão maciça das pessoas que quebraram o feitiço com a obscura atuação do deputado que diz representar Guajará-Mirim e da maioria dos cidadãos que compõe a camada consciente em todos os extratos sociais, e que simpatizam com seu jeito íntegro e correto de trabalhar a política.
##########
Desde que assumiu seu primeiro mandato na Câmara, o advogado tem buscado realizar políticas públicas efetivas com o objetivo de melhorar as condições de vida dos cidadãos. vereador por três mandatos, ex chefe de gabinete da prefeitura e também prefeito biônico por noventa dias, Sérgio Bouez possui um handicap político que se lastreia em ações voltadas para as melhorias e não em disse-me-disses. Tem cérebro e neurônios. Ou seja, possui tutano e sinapses que muitos medíocres atuantes no vídeo-game político da cidade não estão sabendo utilizar.
##########
A disposição que o presidente da Câmara tem para escutar os reclames e as demandas daqueles que o procuram e, em especial, a sua humildade no trato pessoal, o tem levado a conquistar amigos e angariar pessoas e entidades simpáticas ao seu estilo de fazer política.
##########
Na contramão, sem respaldo com o público que elege, o deputado Neidson Soares, antes de tentar resgatar o prestígio perdido, hoje procura politizar ações para outras cidades do Estado como Candeias, Nova Dimensão, Alta Floresta, “Confins do Judas” e alhures.
##########
Sem querer prognosticar coisas negativas, é fato mais que notório constatar através das rodadas de conversas em todos os âmbitos e lugares, que muita gente boa enxerga a campanha de Neidson Soares como suicida. Não é por acaso. Sua posição política hoje nada mais é que o subproduto de suas próprias atitudes. Em política não se deve jamais ignorar pessoas que ajudaram na obtenção do mérito. E muito menos desdenhar das ameaças de desforra. Já dizia o velho deitado: quem apanha jamais esquece.
##########
É salutar a preocupação da Câmara no tocante à recusa do prefeito em fornecer os informes claros e pontuais acerca das petições oficiais da Casa Legislativa. A prefeitura tem a obrigação de acatar e responder a todos os requerimentos da Casa de Leis e apresentar detalhes de seus gastos e ajustes contábeis. Se a Câmara Municipal prosseguir assim conforme está, estão de parabéns todos os vereadores, pois assim é que se trabalha a favor de todos os cidadãos.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: