Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 6 de julho de 2018

Coluna Almanaque - HAY GOBIERNO? SOY CONTRA!

Por Fábio Marques
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Fábio Marques
A depender da gravação em vídeo que circula nas redes sociais com o vereador Kerling Brito, as coisas vão começar a esquentar lá pelos rumos do Palácio Pérola. É provável que nos próximos dias os trabalhos da Comissão Especial de Inquérito criada pela Câmara Municipal para apurar possíveis crimes de responsabilidade do senhor Cícero Alves a frente do Poder Executivo de Guajará-Mirim, deverão prosseguir em ritmo célere. De acordo com o autor da proposta de cassação do prefeito, a situação é gravíssima. Segundo Kerling, o prefeito ignora a Câmara e se recusa a responder as petições dos edis. Em um de seus últimos ofícios ao prefeito, Kerling solicitou cópias do processo de licitação da Prefeitura relativas ao exercício do ano passado e o alcaide simplesmente não atendeu a petição.
##########
Esse negócio de licitação é o negócio mais manjado que existe. Há várias formas de embaçar o processo. Um exemplo é o cartel formado por algumas empresas que atuam fazendo uma espécie de carrossel para abocanhar todos os contratos. Tipo assim: “você ganha a alcatra agora e da próxima vez eu abocanho a picanha”. Outra forma de ludibriar o processo é apresentar um preço abaixo do mercado e uma vez obtida a vitória no certame, a empresa inventa “aditivos” que no final das contas vai ficar muito mais caro do que o preço fixado no valor original. Mas se não existe qualquer tipo de falcatrua, mutreta ou jogo de cartas marcadas neste sentido, porque então o prefeito se recusa a responder ou justificar o ofício da Câmara?
##########
Desde os tempos em que a malícia e a esperteza a serviço do mal souberam colocar a malversação e a falta de respeito com a coisa pública como ordem natural das coisas, tudo o que ocorre de errado parece conforme a Lei manda. De modo geral, acaba-se sempre achando um jeitinho de dar um verniz legal para encobrir atos safados e levianos que ocorrem em quase todos os poderes.
##########
Como todos sabem, a atual administração não faz cronogramas, não traça objetivos, cenários, nem implanta meios para atingi-los. É um samba do crioulo doido. Então me respondam: O que é que fez esta prefeitura nestes 15 meses de escroteação com a cidade? Apenas apadrinhou cupinchas, cacifou emprego para gente de fora da cidade, colocou analfabetos funcionais em postos de comando, calou a boca da maioria da imprensa falada e deu sequência ao jogo de empurra-empurra que já vem tomando conta deste vetor gerencial há mais de vinte anos. E isso na maior cara-de-pau, às escâncaras, sem nenhuma pouca vergonha. Imagine uma chamada casa de família na qual seus habitantes passassem dias e noites entregues a orgias e bebedeiras deixando as portas abertas para que os passantes possam observar tais atitudes. É quase a mesma coisa. Como é que se vai exigir respeito?
##########
A verdade é que todos os cidadãos andam de cabelos em pé, olhos esbugalhados e boquiabertos com a sensação de abandono pela qual vai passando a cidade, com a realidade com que se deparam todos os dias. A outra verdade é que toda a população assiste hoje ao fabrico do maior engodo da nossa história política. Guajará-Mirim está em maus lençóis. Guajara-Mirim está um caos.
Apoio cultural: 
 

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: