Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 6 de junho de 2018

GM recebe comitiva durante atendimento especializado e reunião que tratou do comércio de exportação - Vìdeo

O objetivo é fazer com que os dois países se reúnam o quanto antes e cheguem a um acordo, até a construção da ponte.
CONTINUA LOGO DEPOIS DA PUBLICIDADE

O senador Valdir Raupp cumpriu agenda em Guajará-Mirim durante o fim de semana, sempre na companhia da Deputada Federal Marinha Raupp, eles são os representantes da bancada de Rondônia que mais tem frequentado o município, principalmente por conta do impasse não resolvido com tranportes de cargas em pequenas embarcações para o país vizinho . Raupp e a deputada vieram a convite do Governador Daniel Pereira prestigiar a abertura dos trabalhos realizados pela equipe da Policlínica Oswaldo Cruz (POC), que desde 2017 é referência em atendimento especializado. Esta ação envolve muitos profissionais da saúde, que executam atendimentos em 30 diferentes especialidades, sendo as principais demandas paras as áreas de ortopedia, neurologia e cardiologia. 
Em seguida o Senador e a Deputada estiveram na sede da Associação Comercial onde foram discutir as soluções de um problema que já dura pouco mais de 20 dias que é a proibição do transporte de produtos comprados no Brasil (tipo exportação), que não podem mais ser levados a Bolívia em pequenas embarcações. Isso impede o trabalho de dezenas de pais de famílias que sobrevivem desse tipo de atividade. O presidente da Associação Comercial, Márcio Badra, relata que algumas empresas já começaram a demissão de funcionários.
 O senador e a deputada disseram que não vão desistir, e vão buscar medidas que possam resolver o problema o mais rápido possível. A deputada ressaltou que no decreto da lei 99.704 de 20 de novembro de 1990, tem uma abertura no artigo 14 que diz que os dois países poderão chegar a acordos bilaterais, e ela disse que aí pode está à solução do problema. O objetivo é fazer com que os dois países se reúnam o quanto antes e cheguem a um acordo, até a construção da ponte. O governador Daniel Pereira, o senador e a deputada disseram que não medirão esforços para que a reunião entre os dois países já aconteça está semana.
Assista a matéria em vídeo 


Fonte: Assessoria

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: