Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 21 de junho de 2018

Dr. Neidson emite parecer favorável a projeto que autoriza recurso para conclusão do Hospital Regional de Guajará-Mirim

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O deputado Dr. Neidson (PMN) se pronunciou quanto ao Projeto de Lei nº 968/2018, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o governo do Estado a abrir crédito suplementar por superávit financeiro em favor da unidade orçamentária, Fundo Estadual de Saúde (FES).

Dr. Neidson foi relator do projeto na Comissão de Finanças e emitiu parecer favorável durante a sessão desta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa. O projeto foi aprovado em 1ª e 2ª votação.

De acordo com o projeto, parte do recurso, de aproximadamente R$ 18 milhões, será investido na construção, ampliação e reformas de unidades de saúde, entre as quais, a conclusão da obra do Hospital Regional de Guajará-Mirim, que receberá repasse de R$ 1.771.200,00.

A suplementação orçamentária também será alocada para a construção do Hospital Regional de Ariquemes, na conclusão da obra do Cetas e na construção de um ambulatório de hepatites.

Sobre o Hospital Regional de Guajará-Mirim, Dr. Neidson informou que trabalhou em parceria com o senador Valdir Raupp (MDB) e a deputada federal Marinha Raupp (MDB) para buscar liberação total do recurso, sem ter a necessidade de aguardar que a empresa responsável pela obra tenha que concluir a medição final.

“Dessa forma o repasse poderá ser feito para a Caixa Econômica Federal e quando terminarem as medições, o recurso já estará disponível para concluirmos a construção do hospital”, explicou Dr. Neidson.

O deputado destacou que o projeto para a autorização de crédito suplementar é de suma importância para solucionar o problema da saúde pública de Guajará-Mirim. Segundo Dr. Neidson, a prefeitura não tem conseguido gerir as despesas do município e os reflexos atingem, principalmente, os serviços de saúde.

“Por isso acreditamos que o governo do Estado será o gestor do Hospital Regional, que esperamos ter sua conclusão ainda este ano. A saúde de Guajará-Mirim vem sofrendo muito, e iniciar os atendimentos do novo hospital será um grande passo para sanarmos os problemas do município nesse setor”, enfatizou Dr. Neidson.

ALE/RO – Juliana Martins
Foto: Gilmar de Jesus

Curta a Página do Dr. Neidson no Facebook

Enviar

Jéssica Melo

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: