Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 12 de junho de 2018

Dr. Neidson cobra projeto de irrigação para produção de café clonal em Guajará-Mirim

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na última semana o deputado Dr. Neidson (PMN) esteve na Secretaria de Estado da Agricultura para tratar da distribuição de calcário em Guajará-Mirim e onde confirmou o pagamento de três tratores que atenderão o município.

Ainda na reunião na pasta, Dr. Neidson perguntou sobre o projeto de irrigação do café clonal de Guajará-Mirim, o qual conta com emenda parlamentar de sua autoria e do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB).

O deputado foi informado de que nesta segunda-feira (12) a Seagri emitirá um parecer ao projeto para decidir se ele poderá ser conveniado ou não.

“No entanto, a Prefeitura de Guajará-Mirim continua com pendências e sem expedir a certidão da Previdência. Mesmo assim tentaremos conveniar para ajudar os 13 produtores de café clonal do município”, garantiu Dr. Neidson.

Seduc
Dr. Neidson também esteve na Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para conversar sobre o andamento das reformas das escolas Irmã Maria Celeste, Instituto Estadual de Educação Paulo Saldanha e das quadras das escolas estaduais Paul Harris e Almirante Tamandaré, todas em Guajará-Mirim.

“Em razão do período eleitoral a Escola Paulo Saldanha só terá sua obra concluída no início de 2019. Já a quadra da Paul Harris poderá ser concluída ainda esta semana e da Tamandaré estamos dependendo da PGE”, informou Dr. Neidson.

O deputado ainda cobrou a reforma da Escola Estadual Laurinda Groff, localizada no distrito de Nova Dimensão, em Nova Mamoré. De acordo com o parlamentar, a obra estava em fase de licitação, porém, com o período eleitoral as obras de ampliação da instituição também serão iniciadas apenas em 2019.

Dr. Neidson também tratou dos problemas na distribuição da merenda escolar na Escola Estadual Fernando de Souza Gomes, do distrito de Rio Pardo. O parlamentar foi informado que a situação já seria normalizada junto a Seduc ainda na semana passada.

Sobre a Escola Estadual Professor Salomão Silva, Dr. Neidson foi atualizado de que os R$ 150 mil de Proaf já estão autorizados pela diretoria da Seduc para o início das obras.

O parlamentar também foi informado que a liberação, por parte do Corpo de Bombeiros, de algumas quadras de Guajará-Mirim estão dependendo do pagamento do projeto de prevenção de combate a incêndio.

“Assim que for pago, pois o projeto está junto com o processo da Caerd, já será dada entrada no Corpo de Bombeiros para autorizar a liberação de todas as quadras interditadas em Guajará-Mirim, não só para eventos das escolas, mas para outros eventos esportivos”, explicou Dr. Neidson.

O deputado também cobrou a falta de professores em escolas do município de Candeias do Jamari e região. O parlamentar foi informado que em Candeias um teste seletivo será realizado para contrato emergencial de professores para suprir a deficiência, principalmente de Matemática, como acontece na Escola Carlos Drummond de Andrade.

Curta a Página do Dr. Neidson no Facebook

Enviar

Jéssica Melo

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: