Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 6 de junho de 2018

Curso Instrumental de Espanhol oferece formação em Guajará-Mirim

Iniciadas no dia 27 de março, cada sala possui 30 alunos, com encontros presenciais todas as quintas e sextas-feiras, no período noturno
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Guajará-Mirim, está com duas turmas do Curso Instrumental de Espanhol. Iniciadas no dia 27 de março, cada sala possui 30 alunos, com encontros presenciais todas as quintas e sextas-feiras, no período noturno. A partir do segundo semestre deste ano, o campus deve ofertar novas vagas para o Básico I de Língua Espanhola.

Conforme a Professora de Espanhol, Silvilene Melo, o Curso de Espanhol Instrumental está sendo ofertado aos servidores e acadêmicos da Universidade Federal de Rondônia em Guajará-Mirim. “Os alunos têm demonstrado bastante interesse em aprender o idioma, o que é iniciativa bastante positiva tendo em vista que estamos em uma região de fronteira. O curso além de preparar os alunos para as provas de Proficiência em Língua Espanhola, exigidas em cursos de mestrado e doutorado, ainda permite que esses alunos desenvolvam o contato com a linguagem escrita do espanhol, pois muitos deles estão habituados a ouvir a língua falada na fronteira de Guajará-Mirim/Guayaramerín, mas não sabem como é a escrita da língua”.
O Coordenador do Curso, José Henrique Tavares, explica que um dos objetivos do curso é facilitar a aprendizagem de estratégias para a apreensão do conteúdo escrito, preparando também para os exames de proficiência, que são pré-requisitos para o ingresso em mestrados e doutorados.
“O curso de espanhol instrumental permite ao cursista um contato inicial com as normas gramaticais e acesso ao léxico da língua espanhola com práticas e técnicas de leitura. O intuito do curso é preparar candidatos mais seguros para a prova de proficiência em língua espanhola. Nas aulas utilizamos textos autênticos dos jornais El País e Clarín e exercícios que contemplam assuntos gramaticais. O dicionário será um grande aliado em nossas aulas, visto que muitas pessoas não têm o costume de utilizar este recurso em língua estrangeira. Mostraremos como os futuros candidatos ao mestrado e doutorado o utilizarão de forma prática e rápida, já que muitas instituições permitem o uso deste recurso em suas seleções”, avalia José Henrique.
Ainda de acordo com o Coordenador do Curso este é o primeiro curso instrumental de espanhol oferecido pelo campus do IFRO no município de Guajará-Mirim, por meio das atividades de extensão do campus a pretensão é expandir a oferta de preparatórios para a comunidade.
Fonte: Assessoria

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: