Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 20 de junho de 2018

Conen e Proerd realizam trabalho de prevenção com mais de cinco mil pessoas em Guajará-Mirim

Foram certificados professores que multiplicarão seus conhecimentos integrados as diversas disciplinas, além de alunos e pais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Formatura ocorreu na noite de sábado, 17
 O projeto Conen - Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, Nota 1000 em sua 4ª edição, ocorreu no município de Guajará-Mirim, no período de 4 a 16 de junho. O programa consiste em cinco ações simultâneas de prevenção, com objetivo de atingir a comunidade escolar e familiares sendo:
1- Oficina sobre ATOD, para multiplicadores dos anos iniciais do ensino fundamental;
2- Oficina sobre ATOD, para multiplicadores do 6º ao 9º Ano; 33371300 
3- Ciclo de palestras de prevenção às drogas e a violência;
4- Aplicação do curso Proerd Comunitário para Pais.
5- Visitação as escolas para realização de pesquisas sobre possíveis demandas de prevenção.
Foram certificados mais de 70 professores que multiplicarão seus conhecimentos integrados as diversas disciplinas, durante todo o ano letivo alcançando mais de 1500 alunos.
Em conjunto, foram ministradas palestras de prevenção às drogas para mais de 4.500. Já com o Curso Proerd Comunitário foram formados mais de 90 pais.
Com a parceria e desenvolvimento do projeto Conen nota 1000, o total de 100% das escolas estaduais foram atingidas direta ou indiretamente no município de Guajará-Mirim.
Em sua fala durante a solenidade de formatura Ana Nete Azevedo Dantas, chefe administrativa da CRE, que representou Léia Andrade Moura - Coordenadora Regional de Educação do município de Guajará-Mirim, agradeceu e parabenizou o Conen e a Polícia Militar pela parceria na realização do Programa Conen Nota 1000, uma vez que a formação dos professores e alunos foi de suma importância.
Para o capitão Antunes - Coordenador Estadual do Proerd, o programa em implantação vem somar com outros para atingir o máximo de escolas possíveis, envolvendo tanto alunos e professores como a família dos estudantes. O sucesso do Conen Nota 1000 está entre outros aspectos, no incentivo ao professor para que desenvolva o trabalho de prevenção integrado as diversas disciplinas durante todo o ano letivo. Esse trabalho junto com os que já são programados pela escola completa o ciclo, ao lado de outros programas como o PROERD, guarda mirim entre outros.
Para o presidente do Conen Neirival Rodrigues Pedraça, para se combater o uso de drogas, antes de se pensar em repressão devemos investir pesado em prevenção. Assim essa capacitação é apenas uma das medidas para auxiliarem a comunidade de modo que a prevenção aconteça.
O cabo PM Rodrigues, um dos instrutores da oficina para multiplicadores sobre ATOD destacou que, oferecer aos professores um curso onde eles possam aprender e ensinar ao mesmo tempo sobre a temática drogas em suas práticas pedagógicas é algo que facilita a discussão desse tema em sala de aula posteriormente entre professores e alunos.
Os municípios que manifestarem interesse devem solicitar via oficio diretamente ao Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas – Conen, para que seja agendada reunião e articulação de futuras oficinas nos demais municípios do Estado.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: