Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 15 de junho de 2018

Coluna Almanaque - QUESTÃO DE MÉRITO

Por Fábio Marques
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Fábio Marques
Acabou o bafafá. Após muitas intrigas e futricas acerca da autoria do pedido da força-tarefa do Governo do Estado para efetuar a operação-limpeza nas vias públicas de Guajará-Mirim, em audiência na Câmara Municipal, o diretor do Departamento de Estradas e Rodovias (DER), Eduardo Damião, colocou os pingos nos iis: “O que apareceu de pai da criança puxando para si a autoria da proposta para esta operação não está no gibi. Por questão de justiça, gostaria de colocar em realce que este ajuste entre o Governo do Estado e a cidade de Guajará-Mirim só foi possível graças ao empenho do presidente da Câmara, advogado Sérgio Bouez”. O vídeo gravado com as palavras do diretor do DER está a disposição nas redes sociais. Contra fatos não há argumentos. Contra fatos não há boatos.
##########
A limpeza da cidade é o mínimo que o Poder Público pode ofertar aos cidadãos. Mas nem este mínimo básico o prefeito Cícero Alves conseguiu fazer até agora. Foi preciso que o presidente da Câmara surgisse no contexto para tornar possível esta garantia de qualidade de vida para a população. Ocorre que Sérgio Bouez pratica a política de nível superior buscando sempre convergir objetivos comuns a favor da cidade, focando sempre suas ações e atitudes nas coisas e assuntos que são importantes para todos os cidadãos. Centrado nas demandas de maior relevância para estes cidadãos, é que o presidente da Casa de Leis escuta seus reclames e procura atendê-los de forma célere e sem bla-bla-blás. Afinal, capital político se conquista com trabalhos e não com discursos vazios.
##########
O discurso do diretor do DER na Câmara acabou também servindo como um tapa na cara com luvas de pelica no deputado que diz representar a cidade e que também outorga para si o genoma da petição da proposta do mutirão operacional do Governo. Que vergonha! A verdade um dia aparece. A mentira um dia se descobre.
##########
Como um gentleman, o presidente da Câmara Municipal de Guajará-Mirim, agradeceu a parceria do Governo do Estado com quem possui relações estreitas, pelas melhorias que realizou em prol dos munícipes e pelas muitas ações que o Governo haverá de efetuar na cidade, graças à sintonia e harmonia que existe entres as esferas de poderes, atributos estes que Sérgio Bouez acabou mostrando para alguns neófitos em política, que dependem apenas do espírito público das posições que se executam neste metié.
##########
Resumo da ópera: todo homem nasce bom, a sociedade é que o corrompe, já dizia Rousseau. Só que alguns canalhas chegam ao extremo de não se importar com sua honradez, dignidade, família e amigos em sua ambição de acumular poder e dinheiro a qualquer preço e aquela máxima de Maquiavel de que os fins justificam os meios continua valendo. De uns tempos para cá temos visto que alguns tipos políticos da cidade, ao invés de trabalhar de forma a proteger os bens da cidade e dos cidadãos, só utilizam seus mandatos para usufruir das benesses que o Estado oferece. É por isso que a atividade política aqui às vezes se confunde com troca de favores, toma-la-da-cá e relações de dependência pessoal de mando e obediência. Quando homens medíocres assumem status político é porque as coisas não vão nada bem. Ainda bem que o advogado Sérgio Bouez difere – e muito - destes crápulas escrotos.
Apoio cultural:

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: