Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 18 de junho de 2018

Coluna Almanaque - NO PRINCÍPIO ERA A VERBA

Por Fábio Marques
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Fábio Marques
Consegui ser expulso do primeiro grupo de whats app. Demorou, mas consegui. Como Millôr Fernandes, também me recuso a participar de qualquer confraria que me aceita como associado. Não sou obrigado a pactuar com opiniões as quais discrepo. E o problema destes compostos de whats app é que a gente tem que estar subjugado aos cânones dos obtusos que gerenciam o fórum de debates. Quando se contraria opiniões e interesses, os oligofrênicos de nível racional mediano estão sempre de prontidão para condenar aquilo que apontam como ofensa. E tanto faz as ofensas que também nos imputam. Mas como minha vida social não depende de discussões e conversas no whats app, vou tomando minha cerveja, ouvindo minha boa música e falando sobre política com amigos e chegados dotados de neurônios com mais sinapses de conexão intelectual. O planeta está repleto de imbecis. Felizmente estão todos sentados nas outras mesas. Garçom, por favor, uma Itaipava!
##########
Parece que a falta de moral, honra, escrúpulos e atitudes estão a cada dia ganhando mais espaço e fazendo de Guajará-Mirim um bagulho em todos os sentidos. Quando o prefeito da cidade vai às rádios dar posição a respeito do arremedo de sua gestão pública, não responde nada, transfere responsabilidades, promete iniciar projetos em atraso para breve, reclama da falta de recursos e aquela lenga-lenga de sempre. A cidade está entregue ao Deus-dará. Nunca se viu tamanho estado de abandono. Problemas existem em todos os setores gerando um prospecto de caos eterno. Mas o pior de tudo é que este prefeito ainda rejeita a classificação de omisso e insensível aos anseios do populacho.
##########
Se este prefeito quisesse mesmo mostrar trabalho, já teria feito uma cirurgia na máquina pública para extirpar de vez o cancro do conchavo de campanha e do compadrio no serviço da prefeitura. Daí era só aspirar para que seus homens de frente estivessem dotados de valores técnicos, morais e psíquicos. Ser honesto com nós mesmos e com o próximo nos converte em seres humanos de honra. Aspirar ser honesto é aspirar a grandeza.
##########
Os cidadãos de Guajará-Mirim têm mais uma vez a chance de livrarem seus pecados no dia do juízo final onde todos serão julgados. Este ano ocorrem as eleições gerais. Os guajaramirenses que ainda tem fé em dias melhores para a cidade precisam se antenar para este evento. O presidente da Câmara, advogado Sérgio Bouez, é um nome que está na boca do povo porque seu diálogo político está focado em projetos e não em barganhas. Não confunde mandato político com as benesses do cargo. Sérgio Bouez é um homem de princípios e um ser humano que caminha em direção ao futuro buscando com certeza enxergar algo de positivo. Os cidadãos de Guajará-Mirim assistem hoje o despontar de uma das promessas futuras da cidade com potencial para se eleger deputado e também ser o próximo prefeito de Guajará-Mirim.
##########
Aos 38 anos, o presidente da Câmara iniciou sua vida pública em 2005. Servidor efetivo da Prefeitura, exerceu cargos técnicos e de confiança na instituição. A necessidade de ajudar a melhorar a cidade o incentivou a adentrar a vida política. Em seu terceiro mandato como vereador, também atuou como prefeito biônico por noventa dias no ano passado. E executou um trabalho de excelência a frente da prefeitura de Guajará-Mirim.
Apoio Cultural: 
 

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: