Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 22 de junho de 2018

Coluna Almanaque - AS ELEIÇÕES E OS JOGOS DE INTRIGAS

Por Fábio Marques
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Fábio Marques
Com receio de perderem a boquinha, acólitos xiitas de um deputado já começam a atacar sem nenhuma reserva nas redes sociais a honra e a dignidade de pessoas não afeitas à medíocre atuação parlamentar do estadista a qual estão ligados. Ofensas e ultrajes têm sido a tônica desta cruzada aberta tanto no Facebook como no Whats app gerando um festival de baixarias. Tais refregas, em vez de ajudar, desgasta ainda mais a imagem do político que bajulam e em cujo oráculo se ajoelham e recebem bênçãos.
##########
Enquanto isso ocorre, a pré-candidatura do presidente da Câmara Sérgio Bouez vai ganhando adeptos a cada dia mais. São pessoas simples que de forma espontânea demonstram simpatia pelo parlamentar municipal e seu estilo de trabalhar a política.
##########
A possível candidatura do advogado Sérgio Bouez a uma cadeira na Assembléia do Estado, além de ter ganhado corpo na cidade, também tem deixado de cabelos em pé todo o plantel de asseclas do deputado que diz representar Guajará-Mirim. O sucesso ou o fracasso de um bom político começa com a escolha de uma boa assessoria de imprensa. Neste quesito, o advogado Sérgio Bouez está contando com um estafe de excelência. São pessoas ligadas nos fatos políticos e que possuem know-how à altura de seus ofícios. Na contramão, por mais que se esforce, a equipe de imprensa do deputado da Assembléia não consegue emplacar suas ações junto ao populacho. Não consegue projetar sua imagem de forma positiva nas mensagens passadas ao público.
##########
Mas o fim e ao cabo, o povo é quem deverá decidir quem tem melhores condições de representar Guajará-Mirim na Assembléia Estadual.
##########
Aos amigos mais chegados, Sérgio Bouez revela que postula sim, concorrer neste pleito eletivo e que tudo depende apenas de conversas em torno de suportes técnicos e políticos precisos para que se coloque sua rubrica à disposição do público eleitor. Com boa aceitação popular, seu nome desponta a cada dia mais e vai ganhando forças potenciais em todos os extratos sociais.
##########
O presidente da Câmara tem carisma, discurso, projetos e propostas. Afora isso, os trabalhos que executou a frente da prefeitura nos noventa dias em que trabalhou como prefeito interino ainda estão cravados nas lembranças de todos os cidadãos. Em noventa dias realizou um trabalho que estava em atraso há mais de vinte anos. O prefeito que o substituiu não conseguiu dar sequência aos trabalhos. Ao contrário. Atrasou ainda mais o que já estava na marcha à ré antes do mandato biônico de Sérgio Bouez.
##########
Pelo que se escuta e conversa nas ruas e se discute nas redes digitais, dá para perceber que os cidadãos estão sabendo analisar o passado, julgar o presente e, em especial, desejar um novo futuro. Os cidadãos estão querendo mudanças neste mosaico. Os cidadãos desejam mudanças nas políticas públicas. Anseiam por políticas que exijam do Estado eficiência em suas funções básicas. E de seus políticos, também almejam que procurem retirar a cidade deste estado de letargia em que se encontra há mais de vinte anos.
##########
Portanto, está restando avisar as torcidas do Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo (Como todos sabem, guajaramirense nato só torce para os times do Rio de Janeiro), que depende deles a ajuda para a cidade sair deste sufoco em que se encontra.
Apoio cultural:

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: