Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 26 de junho de 2018

ALE realiza sessão solene para homenagear servidores da Seduc e projeto de prevenção ao bullying

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa realizou na manhã desta segunda-feira (25) Sessão Solene, requerida pelo deputado Dr. Neidson (PMN), para homenagear servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o projeto do órgão, que visa a prevenção do bullying nas escolas.

O parlamentar agradeceu a presença dos convidados e afirmou que a intenção é que todos os servidores da educação se sintam homenageados. “O trabalho de vocês é estressante, mas que dá muitos frutos. Sabemos que a educação é a semente do desenvolvimento e vocês levam isso a todos os municípios com excelência”.

Marcus Antônio Shereider, representando a secretária de Educação Angélica Ayres, que não pode se fazer presente relembrou a importância do projeto anti-bullying e das dificuldades enfrentadas pela instituição para aplicar a ação nas escolas. “Todos os professores reclamavam da falta de material para trabalhar essa questão, então foi pensado nos kits para que os professores trabalhassem junto aos pais e também a Seduc”.

Ele afirmou que, hoje, o plano da secretária é ampliar ainda mais isso, para que todas as escolas do Estado possam enfrentar o bullying da forma correta.

O presidente do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), Miguel Câmara, congratulou a Seduc pelo projeto e pela homenagem e agradeceu Neidson por reconhecer o trabalho. “Também sou professor do Estado e é preciso de um projeto nesse sentido”, afirmou Miguel.

Francisca das Chagas Holanda Xavier (Chaguinha), secretária adjunta da Seduc, agradeceu ao presidente da sessão pela homenagem e afirmou que o governador Daniel Pereira (PSB) tem ajudado ao máximo na educação desde sua posse. “Agradecemos muito ao governador como professores”.

Ela ressaltou a importância do combate ao bullying no âmbito escolar e pediu aos deputados que levem o projeto as prefeituras para que também alcance os colégios municipais. “Gostaríamos que fosse até estendido a nível municipal, porque essa questão atinge a todos”, argumentou Chaguinha.

O parlamentar fez a entrega dos votos de louvor e agradeceu os participantes da cerimônia.

ALE/RO – Isabela Gomes
Fotos: Gilmar de Jesus













Curta a Página do Dr. Neidson no Facebook

Enviar

Jéssica Melo

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: