Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 3 de maio de 2018

TCE capacita em Guajará-Mirim membros de Conselhos da Saúde

O curso teve um total de 16 horas-aula
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi realizado nos dias 19 e 20 do mês de abril, no município de Guajará-Mirim, pelo Tribunal de Contas (TCE-RO), por intermédio da Escola Superior de Contas (Escon), o curso Controle Social e as Novas Diretrizes nos Conselhos de Saúde. 

Estiveram presentes na atividade, realizada na Câmara de Guajará, membros do Conselho Estadual de Saúde e dos Conselhos Municipais de Guajará, além de Candeias do Jamari, Nova Mamoré e Itapuã, assim como gestores, servidores públicos e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). 

O curso teve um total de 16 horas-aula, nas quais os instrutores do TCE/Escon, Paulo Dias e Moisés Rodrigues, buscaram repassar, além de orientações e informações de ordem técnica, também atividades práticas, visando ampliar o conhecimento dos participantes acerca da temática. 

PARTICIPANTES 
A concepção e realização do evento foram consideradas positivas pelos participantes. Surpreendeu o engajamento e participação dos membros de conselhos, destacando-se, em especial, a presença da conselheira de saúde Onesina Pantoja, que, com 86 anos, dá exemplo por sua dedicada contribuição ao controle social. 

Fazendo um balanço da atividade, os instrutores Paulo Dias e Moisés Rodrigues se disseram esperançosos de que, com o conhecimento adquirido e o ânimo renovado durante o evento, os membros de conselhos de saúde possam acompanhar e fiscalizar de forma efetiva o modo como os recursos disponibilizados para essa área são aplicados em seus municípios. 

Os participantes receberão certificados referentes à carga horária do curso, os quais estarão disponíveis na página da Escola Superior de Contas no portal do TCE.
Fonte: Ascom TCE

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: