Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 13 de maio de 2018

Situação do transporte para Bolívia preocupa vereador que reúne com Associação Comercial

Para discutir o assunto, a diretoria da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Guajará-Mirim (ASCIGM) convocou representantes da Câmara de Vereadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O problema hoje existente entre brasileiros e bolivianos no que diz respeito ao transporte de mercadoria para a Bolívia tem causado preocupação para ambos os lados.
E que as autoridades alfandegárias brasileiras resolveram implementar uma lei que vigora há tempos, mas não vinha sendo observada em nosso porto devido a gravidade que o assunto trouxe com as modificações.
O transporte feito por pequenas embarcações para o lado boliviano foi substituído, por força de dispositivo legal, por uma balsa, conforme determina a legislação vigente. Os bolivianos não aceitam as novas normas e uma série de protestos contra a medida tem sido realizadas na cidade fronteiriça de Guayaramerin.
 Vereador Kerling (a direita) com os representantes da Associação Comercial e o vereador Sicsú
Para discutir o assunto, a diretoria da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Guajará-Mirim (ASCIGM) convocou representantes da Câmara de Vereadores para uma reunião, que foi realizada na manhã deste sábado, 12, na sede da entidade. A ela compareceram os vereadores Kerling Aparecido Moreira, o Kerling Brito (PODE), Adanildson Sicsú Gomes (PCdoB) e João Vanderlei de Melo, o Pasto João Vanderlei (PSDC).
Para o vereador Kerling Brito, a situação é complexa e uma solução precisa ser encontrada de forma coerente e benéfica, sobretudo para os trabalhadores que sobrevivem e sustentam suas famílias com aquele trabalho.  “Não podemos deixar trabalhadores sem seu ganha-pão. Precisamos ver o lado humanitário do caso sem, contudo, infringir as leis”, disse.
Kerling disse ser contra qualquer manifestação que gereviolência e disse acreditar que o diálogo é sempre o melhor caminho para solucionar conflitos. Disse ainda que nossas autoridades devem buscar junto à bancada federal meios legais para solucionar esse grave problema que afeta nossas relações comerciais com os irmãos boliviano e impacta de forma negativa nossa economia e em nossos trabalhadores.
Fonte: Assessoria do Ver. Kerling

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: