Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 23 de maio de 2018

Academia tem nova diretoria e novas metas são traçadas

Eleita no último dia 19, sábado, a nova diretoria da Academia Guajaramirense de Letras (AGL) tem à frente a professora e doutora Maria Cristina Victorino de França.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eleita no último dia 19, sábado, a nova diretoria da Academia Guajaramirense de Letras (AGL) tem à frente a professora e doutora Maria Cristina Victorino de França que anuncia novas metas a serem atingidas pela entidade sempre objetivando o desenvolvimento e a consolidação da educação, cultura e literatura do município de Guajará-Mirim.
A Academia Guajaramirense de Letras foi fundada em data de 12 de setembro de 2009 e da sua fundação participaram os hoje membros-fundadores Paulo Cordeiro Saldanha, Dúlcio da Silva Mendes, Dorosnil Alves Moreira, Maria Cristina Victorino de França, Maria Tereza Merino Chamma, Minerva Mendes Soto, Júlio Yriarte Soliz, Édson de Almeida Oliveira e Aluizio da Silva.
Dentre os objetivos da instituição estão o de congregar pessoas amantes das letras e intelectuais de todas as vertentes, propugnar por todas as áreas ao seu alcance pela difusão, promoção e conservação evolutiva de culturas incentivando, principalmente, a criação e disseminação da literatura guajaramirense.
Seu primeiro presidente foi Paulo Cordeiro Saldanha, Advogado, Escritor e Empresário, filho de Guajará-Mirim, o primeiro grande idealizador e maior incentivador da criação da Academia.
Agora assume a presidência uma das maiores autoridades da área educacional no município de Guajará-Mirim, a professora e doutora Maria Cristina Victorino de França.
Fonte: Aluízio da Silva

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: